top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Ocupa MIA no Instrumental no Parque


Neste sábado, 5 de agosto, a Ocupa MIA será responsável pelo tradicional Instrumental no Parque, palco de grandes grupos de Poços e região. A ação gratuita acontece a partir das 14h, no Parque Municipal Antonio Molinari.


Na programação, estão previstas apresentações de Araçá Quarteto, Eduardo Sueitt e Convidados, Choro no Varal e o duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza, além de discotecagem com Crys Marques.


Conheça os artistas participantes desta ação:


Araçá Quarteto

Araçá Quarteto é um grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro. É formado pelos músicos Leonardo Faria (flautas transversais), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Flávio Danza (cavaco) e Leo Brasileiro (pandeiro). Este trabalho, surge do amadurecimento de experiências anteriores destes integrantes que já vinham atuando juntos em outras formações.





Choro no Varal

A banda é composta por três músicos bastante habilidosos e experientes apaixonados pelo choro, Guilherme Reche (violão 7 cordas), Letícia Ferreira (pandeiro) e Daniel Ribeiro (gaita), amigos que se reúnem há 6 anos para realizar rodas de choro na casa de uma das integrantes do grupo e agora desejam levar esta experimentação os palcos.



Eduardo Sueitt e Convidados

Eduardo Sueitt (bateria) convida os instrumentistas Rafael Abdalla (contrabaixo), Rodrigo Ursaia (sax) e Fábio Leal (guitarra) para uma apresentação pautada em composições autorais e releituras de clássicos da música instrumental brasileira.





Rodrigo Mendonça e Flávio Danza

A formação do Duo Rodrigo Mendonça (flauta) e Flávio Danza (violão) nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. Recentemente o duo se consagrou como um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental e estão em circulação de shows por diferentes espaços da cidade.



Crys Marques

Crys é apaixonada pelas artes e tem um excelente bom gosto em suas discotecagens. Para a #OcupaMIA apresenta uma discotecagem com um set que dialoga com passado e futuro, privilegiando um repertório de música latina.








Esta ação é realizada em parcerias com projetos culturais que têm produção da Carvalho Agência Cultural e são viabilizados pelo edital de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas. O show do Araçá Quarteto é um oferecimento da Lavanda Produção Cultural. A MIA 2022 conta ainda com apoio dos hotéis Lisboa e San Thiago e também da Secretaria Municipal de Turismo.


MIA2022

A MIA 2022 traz como proposta apresentar um mergulho nas urgências artísticas do momento, valorizando as produções dissidentes, feitas por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e corpos diversos em suas mais variadas vertentes. A proposta também propõe uma conexão entre artistas de Poços de Caldas e de outras cidades do Brasil.


A programação seguirá ocupando os espaços da cidade com linguagens de música, literatura, cinema, artes visuais e plásticas, além de intervenções, integradas em uma só mostra.


A MIA foi idealizada pela Carvalho Agência Cultural e neste ano são responsáveis pela sua execução Chiara Carvalho (direção geral e curadoria), Paulo Tothy (direção de arte e curadoria), Jéssica Balbino (curadoria literária), Isadbob e Diego Ávila (produção), Yashminy Colares (arquiteta) e Alyson Dias (assistente de criação).


Para saber onde serão as próximas ocupações acompanhe as redes @mia.mostradeartes.

12 visualizações0 comentário
bottom of page