Mununu se apresenta no Minas ao Luar em Poços de Caldas neste sábado
- carvalhoagenciacultural

- 2 de set.
- 2 min de leitura
Mununu celebra raízes afro-brasileiras e abre caminhos sonoros para o show de Flávio Venturini

Neste sábado, 6 de setembro, às 20h, o cantor Mununu sobe ao palco do Parque Municipal Antônio Molinari para abrir o tradicional Minas ao Luar, evento realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas em parceria com o Sindicomércio Poços de Caldas. A entrada é gratuita, e a noite contará com o show especial do músico mineiro Flávio Venturini.
Com presença marcante e voz envolvente, Mununu tem se destacado nos últimos anos apresentações de grande repercussão. Além de integrar a programação oficial do Carnaval e do tradicional Festival de Inverno em Poços de Caldas, e também apresentação no Sonora Brasil, promovido pelo Sesc Brasil, realizou em março um show especial de lançamento do seu primeiro álbum, “Baianeira”, consolidando seu nome na cena musical local.
No Minas ao Luar, o artista apresenta canções do seu álbum e releituras de nomes como Sérgio Santos e Milton Nascimento. O repertório transita por ritmos como afoxé, maracatu e jongo, em uma roupagem jazzística sofisticada, que une as influências de Minas Gerais e Bahia.
Mununu será acompanhado pelos músicos Jorge Viviani (direção musical e violão), Eduardo Sueitt (bateria), Raphael Du Valle (baixo), Ramon Barbosa (percussão), Rodrigo Almeida (piano) e Nanda Dearo (backing vocal).
Animado para a apresentação, Mununu celebra a oportunidade de abrir o show de Flávio Venturini e revela novidades sobre o álbum ‘Baianeira’. “É uma honra dividir o palco com um artista mineiro tão importante e sou muito grato pelo convite. Cantar minhas músicas para esse público é uma forma de reafirmar minha identidade musical e compartilhar minhas raízes. E vem coisa boa por aí, estamos preparando conteúdos visuais para o álbum que serão lançados em breve!”, comenta o cantor.

Conheça o Artista
Antônio Rafael Andrade, conhecido artisticamente como Mununu (pronuncia-se Munúnu), carrega no nome um carinhoso apelido criado por seu pai na infância. Cantor, compositor e intérprete natural de Poços de Caldas, Mununu tem um timbre de voz marcante que vem conquistando público, produtores e artistas. Com mais de 20 anos de carreira, ele se destaca por sua trajetória de valorização da cultura afro-brasileira.
Vivendo uma fase de amadurecimento artístico, Mununu tem explorado suas referências afro-brasileiras em composições, arranjos e melodias. Em 2021, foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais com a canção ‘Galanga’, selecionada entre as 12 melhores do festival. Em 2023, lançou o single Preta de Humaitá, seguido de uma nova versão intitulada ‘Princesa Nagô’, em novembro de 2024. Atualmente, Mununu trabalha na promoção de seu primeiro disco 'Baianeira', lançado em março deste ano.
Para mais informações sobre este e outros projetos, acompanhe as redes sociais do artista: @mununuoficial.
SERVIÇO
Minas ao Luar em Poços de Caldas – Abertura com Mununu e Show Especial de Flávio Venturini
Data: sábado, 06 de setembro de 2025
Horário: 20h às 23h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Rua Sen. Salgado Filho, s/n, Country Club, Poços de Caldas/MG)
Evento gratuito – aberto ao público.
Fotos: Jennifer Diniz



Comentários