top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Vizinhança do Soul faz show de estreia no Festival de Inverno no domingo

Show gratuito acontece neste domingo

A banda Vizinhança do Soul faz show de estreia no Festival de Inverno de Poços de Caldas, neste domingo, 23 de julho, às 17h, na Praça Dom Pedro II.


O show gratuito intitulado ‘Vizinhança do Soul - Roots, Funk, Brasil’ propõe o resgate das sonoridades afrodescendentes, com ênfase no orgulho negro expresso especialmente nos estilos soul e funk.


A banda traz um repertório especialmente selecionado com releituras de clássicos do Brasil e do mundo, apresentando um panorama geral do funk, soul e fusion para o público, proporcionando uma experiência única de possibilidades de improvisação musical e muita diversão, criando uma atmosfera de celebração e dança.


A intenção é ainda promover o fortalecimento de uma nova geração de artistas da música afrodescendente, ao mesmo tempo em que difunde a sua produção, fortalecendo meios de se consolidarem no mercado musical, alavancando, consequentemente a região do Sul de Minas como berço da produção artística de importantes trabalhos que levam a música mineira a um patamar de relevância.


Vizinhança do Soul é formada pelos músicos Pedro Delboni (guitarra), Daniel de Moura (teclado), Fred Dolabella (vocal), Thauan de Paula (bateria), Raul de Castro Silva (baixo),Rullyan de Souza (trompete) e Thales Baptista (saxofone). A banda está em fase de produção do seu primeiro EP autoral, e estão previstas ações para fomentar este trabalho neste segundo semestre.


“Estamos extremamente empolgados com esse show, pois será a nossa primeira apresentação ao vivo! O projeto nasceu de um trabalho audiovisual durante a pandemia e visa ser um coletivo musical único e marcante. Queremos trazer a essência da antiga turma do bairro para os palcos, recriando aquela sensação mágica de sair para brincar na rua com amigos e vizinhos. Esperamos que cada pessoa que nos assista sinta-se parte dessa vizinhança, envolvida em uma atmosfera de celebração e alegria enquanto tocamos o melhor do funk, groove e fusion!”, declara o músico Pedro Delboni.


O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show da Vizinhança do Soul tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e Pedro Delboni - Estúdio Criativo.


Para saber mais basta acompanhar nas redes sociais @vizinhanca_do_soul e @carvalhoagenciacultural.


SERVIÇO

Vizinhança do Soul no Festival de Inverno

Data: domingo, 23 de julho de 2023

Horário: 17h

Local: Praça Dom Pedro II, Centro, Poços de Caldas

*Gratuito


Foto: Eder Luiz Ribeiro

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page