top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Thaty Naila anuncia curso gratuito de fotografia e promove encontro com diálogos sobre Artes Visuais e Patrimônio

Dalmoni Lydijusse é convidada para o bate-papo

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a partir das 19h, no espaço cultural Arte Ziriguidum, a fotógrafa e arte-educadora Thaty Naila realizará uma oficina gratuita de fotografia para smartphones. Além disso, promoverá um bate-papo sobre Artes Visuais e Patrimônio, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e discussão.


O encontro propõe um diálogo aberto sobre patrimônio cultural e artes visuais. Para o bate-papo, a artista plástica Dalmoni Lydijusse, é convidada para compartilhar suas perspectivas e experiências artísticas, tornando o encontro ainda mais dinâmico e inspirador.

Após o bate-papo, Thaty Naila ministra uma oficina prática de fotografia para smartphones, com 1h de duração, ensinando técnicas básicas para melhor aproveitamento da tecnologia e funções dos dispositivos móveis.

Essa iniciativa busca não apenas ensinar técnicas básicas de fotografia com smartphone, mas também sensibilizar o público sobre a importância da preservação dos patrimônios culturais. 


O evento é a contrapartida oferecida por Thaty Naila à sua proposta aprovada no Edital de Oportunidades promovido pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, onde foi viabilizada uma viagem cultural à Belo Horizonte, com visitas a centros culturais diversos, e Inhotim, um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, também considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo. A viagem proporcionou à artista uma experiência enriquecedora, garantindo-lhe a oportunidade de conhecer e explorar mais profundamente a produção artística em Minas Gerais e seu patrimônio cultural.

Thaty Naila, fotógrafa experiente e idealizadora do projeto "Olhar Sulfuroso" desde 2018, tem se dedicado a ensinar a arte da fotografia com um foco especial na preservação dos patrimônios. Anualmente, ela organiza oficinas e ações em escolas da rede pública de ensino, onde compartilha técnicas e conhecimentos com os participantes.


A produção do encontro é assinada por Thaty Naila e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, além do apoio do Arte Ziriguidum.

Para informações sobre esta e outras ações, basta acompanhar as redes sociais @thatynailafotografias / @olharsulfuroso e @carvalhoagenciacultural.           


SERVIÇO

Diálogos sobre Artes Visuais e Patrimônio

+ Oficina de Fotografia com Smartphone com Thaty Naila

Data: quarta-feira, 26 de junho de 2024

Horário: a partir das 19h

Local: Ateliê Arte Ziriguidum - Rua Ouro Preto, 102, Jardim dos Estados, Poços de Caldas


*entrada gratuita 

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page