top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Selma Mistura oferece nova oficina voltada ao público cênico

Evento gratuito acontece entre os dias 13 a 18 de dezembro na Urca.


Com a volta dos eventos presenciais, a atriz e diretora de teatro Selma Mistura realizará gratuitamente a oficina de teatro 'Corpo Poético – Ações e Composições', nos dias 13 a 18 de dezembro, no Salão Norte do Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas. O público alvo são jovens acima de 15 anos e adultos.


O objetivo desta oficina é proporcionar ao aspirante à arte de ator um encontro com seu próprio corpo, onde será capaz de descobrir novas possibilidades reconhecer e ultrapassar limites, sentir-se pleno e presente em cena e ainda trazer sua arte teatral com segurança e beleza.


Visando ampliar o universo teatral, incentivando a descoberta de novos potenciais que ainda não tiveram a oportunidade de serem explorados, a proposta fornecerá subsídios para que o artista saiba se colocar diante às diferentes situações que aparecerão ao longo de sua trajetória cênica, alcançando à frente um nível mais elevado em seu trabalho criativo, enriquecendo sua presença em cena e envolvendo o público de forma a leva-lo em um mergulho emocional e reflexivo, despertando sentimento e sensações, proporcionando experiências inusitadas e únicas.


Com vagas limitadas, os interessados em participar da oficina podem se inscrever através do link: https://bit.ly/2ZjkOva



Formada em Filosofia, Artes e Gestão Cultural, Selma Mistura, é diretora, produtora, professora e atriz de teatro. Atua no campo das artes desde 1990, estando à frente de diversos eventos culturais e sociais, sendo muito conhecida do público em geral, bem como das demais instituições e autoridades, tanto do universo cultural, social, comercial, educacional e da política. Com formação sólida e conceituada, ao longo de sua carreira, Selma, produziu e/ou participou de muitos espetáculos de sucesso.


Acreditando no potencial da arte como veículo de transformação do ser humano e da sociedade, tem procurado fazer do teatro o instrumento fundamental de sua busca em contribuir para fazer deste mundo um lugar um pouco melhor, seja através da beleza e deleite que um produto artístico provoca, seja através da mudança de paradigmas. Objetivando o fazer artístico, para além do simples entretenimento, para além da vocação, sua autêntica missão.


Em junho deste ano, Selma realizou a oficina em formato digital dentro da programação da MIA 2021, e agora prepara a oficina presencial esperando que haja adesão dos interessados, já que a proposta vai além da interpretação cênica, mas é também um momento pessoal de encontros e descobertas do potencial artístico de cada participante.

“Estou muito animada com o retorno das ações presenciais, esta oficina está sendo pensada com cuidado e seguirá as medidas de proteção necessárias, além da devida atenção profissional para preparação dos atores. É também uma oportunidade única para que os participantes possam explorar seu corpo e descobrir o potencial artístico, daí o número limitado de vagas. Por isso, pedimos a compreensão dos interessados para que somente se inscrevam se puderam participar de todos os dias da oficina, já que há uma continuidade no processo das aulas que necessitam de disciplina e atenção dos participantes”.


A oficina 'Corpo Poético – Ações e Composições' foi viabilizada pelo edital de fomento cultural ‘Economia Criativa de Poços 2021’, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, com produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).


OFICINA 'CORPO POÉTICO – AÇÕES E COMPOSIÇÕES'

Local: Espaço Cultural da Urca - Salão Norte

Dias e horários: 13 a 17 de dezembro (segunda a sexta), das 19h às 21:30. 18 de dezembro (sábado), das 14h às 16:30.

Carga horária: 15h

*Vagas limitadas*

Emissão de certificado de participação

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page