top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Samba do Jatobá faz show de estreia no Festival de Inverno


O grupo “Samba do Jatobá” faz seu show de estreia na programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas neste domingo, 23 de julho, às 10h30, no Parque Municipal Antônio Molinari.


Samba do Jatobá leva para o festival releituras de grandes compositoras e intérpretes como Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Beth Carvalho, como também Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Roque Ferreira, Arlindo Cruz, Gilberto Gil e Chico Buarque. A proposta do show é resgatar sambas que não são tão tocados e unir aos clássicos que já são consagrados.


O grupo, que se apresenta publicamente pela primeira vez, é formado por Letícia Ferreira (voz) juntamente com Valdemar Oliveira (trompete e voz), Antônio Marcos Ataíde (violão e voz), Thiago Oliveira (cavaco), Di Rapha (pandeiro e voz), Luan Willian (Tantan e voz) e Giuliano D’Onofrio (surdo, percussão e voz), músicos atuantes nas rodas de samba que vêm acontecendo em Poços.


Letícia Ferreira, idealizadora do grupo, estudou música no Conservatório Lia Salgado desde seus oito anos de idade, posteriormente fez graduação em música pela Universidade Federal de Ouro Preto, e foi lá que estreitou seu amor pelas rodas de samba. “O samba é o ritmo símbolo de resistência da cultura negra. E as mulheres foram essenciais para que ele pudesse seguir existindo. Se não fosse por elas, o samba não existiria hoje. Por esse motivo, o grupo faz questão de difundir as compositoras mulheres do samba.”, declara a artista.


O público pode esperar um show dançante, cheio de energia e carisma.


O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show do grupo Samba do Jatobá tem apoio da Carvalho Agência Cultural.


SERVIÇO

Samba do Jatobá no Festival de Inverno

Data: domingo, 23 de julho de 2023

Horário: 10h30

Local: Parque Municipal Antônio Molinari, Country Club, Poços de Caldas

*gratuito

4 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page