Buscar
  • carvalhoagenciacultural

Rodrigo Mendonça e Flávio Danza se consagram vencedores do 21º Prêmio BDMG Instrumental

Atualizado: 2 de jun.

Duo poços-caldense comemora a conquista com circulação de shows gratuitos em Poços de Caldas a partir de junho

O Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza foi um dos vencedores da finalíssima do 21º Prêmio BDMG Instrumental, umas das principais premiações de fomento à cena musical instrumental mineira e brasileira, promovido pelo BDMG Cultural.


A final, realizada no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte no último final de semana, contou com apresentações de 12 instrumentistas selecionados, entre eles, o duo poços-caldense. Flávio Danza comenta, “O Prêmio BDMG Instrumental é um sonho para qualquer músico instrumentista. Poder participar desta iniciativa que já lançou tantos nomes importantes da nossa música é um grande privilégio e uma motivação muito grande para estarmos aqui apresentando nosso trabalho, além de ser uma oportunidade para criarmos obras inéditas especialmente para a ocasião”.


O evento é voltado para artistas que moram no Estado de Minas Gerais, revelou, em seus 21 anos de existência, instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional, assim como tem apresentado nas suas edições, as inovações em termos de arranjo e composição, que renovam a linguagem da música instrumental brasileira.


Os outros vencedores foram: Nara Pinheiro, Silas Prado e Ulisses Luciano. Cada um dos vencedores receberá uma premiação no valor de R$ 12 mil cada, além de um show, que será realizado posteriormente no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo.


Em junho o Duo também inicia a circulação de shows do seu primeiro trabalho e estão previstas a realização de 4 (quatro) apresentações gratuitas em diferentes espaços de Poços de Caldas.

SOBRE O DUO

A formação do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. Ainda em 2021 o projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo no Teatro Benigno Gaiga Urca em Poços de Caldas e lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais.


O Duo também está em fase de pré-produção do seu segundo álbum com previsão de lançamento para o final de 2022.


Para saber mais, siga as redes sociais @sax_rodrigo e @flaviodanza.

Fotos: Élcio Paraíso

6 visualizações0 comentário