top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Projeto Viola & Acordeom propaga o som do Brasil

Apresentação acontece no Parque José Affonso Junqueira no sábado.

Dando continuidade às apresentações do projeto cultural ‘Viola & Acordeom – O Som do Brasil’, os músicos Anderson Martins e Milton Leite se apresentam neste sábado (18), às 10h, na ‘Casa do Papai Noel’ localizada no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas.


Passeando pela sonoridade da música brasileira, os músicos propagam a cultura popular e a diversidade cultural do país, trazendo um repertório com músicas regionais referente ao estilo raiz mesclados com outros gêneros, como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade e força da viola e do acordeom.


Milton Leite comenta: “Essa é uma proposta pautada na intenção de disseminar a sonoridade peculiar e característica da Viola e do Acordeom, que juntos produzem uma fusão perfeita. Queremos homenagear a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de artistas da cultura regional brasileira, e neste ano apresentamos um repertório moderno, que atrai os mais diferentes públicos. Com isso, ampliamos e formamos novos ouvintes para a música brasileira, valorizando a nossa identidade musical”.


O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem como empresa incentivadora o hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, com produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).


No início deste ano os músicos criaram os concertos digitais ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’, que estão disponíveis em dois volumes no Youtube/AndersonMartinsCantor. Para conhecer mais sobre o trabalho acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor e @miltongleite.

VIOLA & ACORDEM – O SOM DO BRASIL

Data: sábado, 17 de dezembro de 2021

Horário: 10h

Local: ‘Casa do Papai Noel’ – Parque José Affonso Junqueira, Centro, Poços de Caldas

Gratuito


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page