top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Para Além do Vestir anuncia nova edição da Feira de Moda e Sustentabilidade

Proposta abre chamamento para marcas interessadas 

Dando continuidade às ações que vêm sendo realizadas desde 2022, o projeto ‘Para Além do Vestir’ anuncia uma nova edição da Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade, que acontecerá no dia 23 de março, no espaço Quintal da Avenida, em Poços de Caldas. A intenção é dar ênfase à moda sustentável e à economia criativa, com a promoção de marcas da cidade e região. Em breve mais informações sobre o evento serão divulgadas.


Neste ano, as idealizadoras do projeto Áurea Grizatti, Chiara Carvalho e Zi Marcon, pretendem aprimorar todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido, buscando ampliar as conexões com marcas autorais da região.


Assim, foi aberto um chamamento para marcas interessadas em fazer parte das ações do projeto ao longo deste ano. As inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/dSgTpP4sPh3a1sSs9


Com três edições de sucesso realizadas ao longo do ano de 2023, as feiras foram responsáveis por dar espaço para brechós e marcas autorais de diversos segmentos (vestuário, acessórios, artesanato) exporem seus trabalhos, sempre com o objetivo de conscientizar e apresentar a moda de um jeito possível, justo e transparente, buscando a promoção e fortalecimento da economia criativa da região. 


Vale lembrar que, a proposta contou ainda com diferentes experiências durante as feiras, como a ‘Arara de Troca’, workshops com convidadas que debateram sobre temas relacionados à sustentabilidade da moda, discotecagens, além de proporcionar aos participantes novas conexões com diferentes públicos. A intenção é que neste ano as experiências sejam ainda mais expressivas.


Além das feiras, o projeto também visitou duas unidades de ensino público de Poços de Caldas, as escolas Edmundo Cardillo e João Eugênio, que receberam palestras sobre moda e sustentabilidade, além de oficinas de customização de roupas, com o objetivo de conscientizar sobre o reaproveitamento das peças, evitando o descarte desnecessário. O Curso de Técnico em Moda do Senac foi parceiro da proposta, e, entre outras atividades, os alunos foram os responsáveis por confeccionar um figurino exclusivo para a artista Tine Taga, produzido a partir de retalhos de diversos tecidos.


O projeto Para Além do Vestir teve suas ações viabilizadas por editais de fomento à cultura, contando com apoio/patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, incentivo cultural da empresa Poços Net e gestão da Carvalho Agência Cultural. Em 2024, as ações contarão com apoio do Instituto Alcoa.   


Para conhecer a proposta ou ter maiores informações e esclarecimentos de dúvidas, basta entrar em contato através das redes sociais @paraalemdovestir ou da produtora @carvalhoagenciacultural.  


Foto: Jennifer Diniz


16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page