top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

‘Olhar Sulfuroso vai às Escolas’ conclui ações em unidades de Poços

Oficinas abordaram sobre o Patrimônio Cultural de Poços de Caldas



O projeto Olhar Sulfuroso vai às Escolas, que promove diálogos sobre o Patrimônio Cultural de Poços de Caldas com alunos da rede pública de ensino, encerrou as atividades da edição 2023.


As ações foram realizadas em instituições de ensino nos meses de setembro, outubro e novembro. Receberam as ações a Escola Municipal Alvino Hosken, Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira e o PMJ João Monteiro.


A fotógrafa, arte educadora e idealizadora do projeto, Thaty Naila, juntamente com a pesquisadora e arquiteta Letícia Loiola, levantaram questões sobre o patrimônio cultural, meios para sua salvaguarda, além de contextualizar a importância da educação patrimonial e da legislação brasileira sobre o assunto, sendo uma oportunidade para levar informações, esclarecer dúvidas, e contribuir para que os participantes se tornem cidadãos detentores de seus direitos culturais.


“Acreditamos que é muito importante apresentar para estudantes a diversidade cultural de Poços, dialogando sobre a necessidade de valorização da nossa identidade cultural, nossa memória, nossa história, pois, somente dessa forma, essas crianças e jovens passam a se sentir pertencentes em seu local de residência, criando laços, afetos e sentimentos positivos. Foi uma grande alegria e um prazer imenso dar continuidade às ações do projeto Olhar Sulfuroso nas escolas.”, comenta Thaty Naila.


A produtora audiovisual Lu Alves fez um compilado das ações do projeto nas escolas. O conteúdo está disponível no Youtube e Instagram do Olhar Sulfuroso. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=zWwhyUXhyRk 


A proposta foi viabilizada com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e contou com a produção da Carvalho Agência Cultural, assistência de produção de Alyson Dias.


Para saber mais, acompanhe as redes sociais @olharsulfuroso.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page