top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Olhar Sulfuroso - Oficina de fotografia e preservação patrimonial de Poços de Caldas abre inscrições neste domingo

Curso gratuito que chega ao seu 7º ano acontecerá na Galeria Ampliart

O projeto “Olhar Sulfuroso”, idealizado pela fotógrafa Thaty Naila, anuncia mais um curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial. A oficina presencial acontecerá de 09 a 25 de abril, na Galeria Ampliart, em Poços de Caldas, além de outras atividades online.


Em sua sétima edição, o projeto “Olhar Sulfuroso” busca enaltecer os patrimônios de Poços de Caldas, suas belezas naturais e incentivar no cuidado e preservação da cidade, ao mesmo tempo em que aprimora o olhar de amantes da arte da fotografia. Já que com a mesma é possível criar vínculos afetivos e também registros históricos, que possibilitam futuramente a identificação do que foi preservado e modificado.


As inscrições iniciam no próximo domingo, 31 de março, às 12h, e ficam abertas até o dia 02 de abril, às 12h, através do link https://forms.gle/gfd3UJ4Rj65xpf969, que se encontra na BIO do instagram Olhar Sulfuroso, onde também é possível ter acesso ao regulamento. Não há critérios de seleção, sendo esta feita por ordem de inscrição dos interessados, com limite de 35 vagas. A divulgação dos primeiros inscritos selecionados será feita a partir das 12h no dia 03/04, através do Instagram @olharsulfuroso (instagram.com/olharsulfuroso).


Com a divulgação dos selecionados, estes deverão entrar em contato enviando nome completo, CPF e número de WhatsApp por escrito através do WhatsApp 35 99106-7727 (Thaty Naila - Fotografias) até às 12h do dia 04/04. Caso não seja confirmada a participação, as vagas serão remanejadas aos suplentes da lista de inscritos, sendo que estes também devem ficar atentos no instagram do Olhar Sulfuroso, pois precisarão confirmar sua participação posteriormente.


“Acredito que a proposta do Olhar Sulfuroso se mostra cada vez mais importante, haja vista o crescimento populacional e territorial da cidade, que em sua maioria são novos cidadãos vindos de outras cidades e Estados e portanto, conhecer a história de Poços de Caldas, seu povo e seus patrimônios se faz necessário para que essa nova família e novos habitantes criem afeto e novas memórias com o intuito de serem salvaguardas da nossa amada cidade. O olhar sulfuroso é um olhar amoroso para a cidade e seu patrimônio.”, comenta a idealizadora Thaty Naila.


Cronograma de atividades:

Aulas das 18h30 até às 20h.

09/04 - Apresentação (início do curso)

11/04 - História de Poços e Patrimônios

16/04 - Patrimônios e Introdução à Fotografia

18/04 - Oficina Fotografia 

21/04 - Saída fotográfica das 16h até às 18h

23/04 - Apresentação fotos alunos

25/04 - Encerramento: A Cidade e a Fotografia

*Atividades serão enviadas para execução de forma remota ao longo do curso e em agosto haverá exposição fotográfica dos participantes no Museu Histórico e Geográfico.


O projeto “Olhar Sulfuroso - Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas”, é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização de Thaty Naila Fotografias e produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural, e conta com incentivo cultural do Hotel Vilage Inn, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e apoio cultural da Galeria Ampliart e Carimbo Cultural.


Acompanhe @olharsulfuroso e @carvalhoagenciacultural nas redes sociais para mais informações.


SERVIÇO

Olhar Sulfuroso - Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas

Data: 04 de abril a 25 de abril de 2024

Horário: 18h30 às 20h

Local: Galeria Ampliart (Rua Paraná, n. 487, Funcionários, Poços de Caldas/MG)

Regulamento e inscrições gratuitas:  https://forms.gle/gfd3UJ4Rj65xpf969


11 visualizações0 comentário
bottom of page