top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

#OcupaMIA no Cristo


Aconteceu neste domingo, 6 de agosto, mais uma ação da Ocupa MIA, que tem como proposta ocupar diversos pontos da cidade com intervenções que fomentem o acesso à cultura e a formação de público, espalhando a arte para todos os cantos e todas as pessoas.


Integrando a programação estão os artistas e bandas convidadas: Raphael Du Valle, Pão e Circo, King in the Belly e Isa D’bob.


Conheça mais o trabalho e composição de cada um:


Raphael Du Valle

Du Valle (baixo) é acompanhado dos músicos César Bottinha (guitarra), Giovani Brito (trompete), Paulinho de Bem (bateria), Rodrigo Almeida (piano) e Rodrigo Mendonça (sax).

No repertório, além das suas músicas autorais, obras clássicas do mundo com arranjos e improvisações originais criadas pelo grupo fazem parte do show, sendo proposto a valorização da música instrumental que carrega muitas particularidades em um grande universo de estilos, práticas e símbolos que podem e devem ser explorados, destacando especialmente as linhas do baixo, instrumento que marca a carreira de Du Valle.




Pão e Circo

A Pão e Circo ao ser fundada no ano de 2008, tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade de Poços de Caldas. Na busca por referências rítmicas, a banda encontrou inspiração nas bandas marciais, de fanfarra e de coretos. Assim, suas músicas mesclam ritmos do início do século XX com blues, rock’n roll e eletrônico, valorizando os instrumentos de sopro em seus arranjos, produzindo canções temáticas, com críticas, dizeres morais, mas também com temas leves e descontraídos.

Pão e Circo é formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra), e conta com o músico convidado Rodrigo Almeida (teclado).




King in The Belly

A King in the Belly tem formação brasileira/australiana e tem como integrantes Luke Kiernan (baixo), Ted Bertoloni (voz e guitarra), Diogo Silvério (guitarra) e João Paulo (bateria). Baseada em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, ao longo de 4 anos a banda lançou 7 singles e um EP ao vivo, alcançando mais de 700 mil ouvintes no Spotify.

A banda une várias referências sonoras para criar o clima de suas músicas, com dobra vocais e arranjos de sintetizadores.




Isa D’Bob

Isa D’Bob traz a representatividade feminina para a discotecagem. Caracteriza sua mixagem com linhas que variam entre black music & brasilidades e traz em suas performances todas suas vivências.

A seleção da BLACK MUSIC incluí desde soul; trip hop; jazz; hiphop 80.90.00;10'; atual, trap; afro beat e BRASILIDADES incluí todas as vertentes e possibilidades criadas no Brasil. Seu amor pelo que faz reflete na alegria e na dança do público por onde passa!


Esta ação é realizada em parcerias com projetos culturais que têm produção da Carvalho Agência Cultural e são viabilizados pelo edital de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas. A MIA 2022 conta ainda com apoio dos hotéis Lisboa e San Thiago, Secretaria Municipal de Turismo e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

MIA2022

A MIA 2022 traz como proposta apresentar um mergulho nas urgências artísticas do momento, valorizando as produções dissidentes, feitas por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e corpos diversos em suas mais variadas vertentes. A proposta também propõe uma conexão entre artistas de Poços de Caldas e de outras cidades do Brasil.


A programação seguirá ocupando os espaços da cidade com linguagens de música, literatura, cinema, artes visuais e plásticas, além de intervenções, integradas em uma só mostra.


A MIA foi idealizada pela Carvalho Agência Cultural e neste ano são responsáveis pela sua execução Chiara Carvalho (direção geral e curadoria), Paulo Tothy (direção de arte e curadoria), Jéssica Balbino (curadoria literária), Isadbob e Diego Ávila (produção), Yashminy Colares (arquiteta) e Alyson Dias (assistente de criação).


Para saber onde serão as próximas ocupações acompanhe as redes @mia.mostradeartes.

15 visualizações0 comentário
bottom of page