top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

#OcupaMIA Mulheridades é atração do Festival Identidade Feminina neste sábado

Evento traz artes integradas para a programação

Neste sábado, 03 de fevereiro, a partir das 19h30, acontece a  #OcupaMIA edição Especial Mulheridades, com discotecagens, performance, ocupações visuais e instalações literárias e plásticas, integrando a programação do Festival Identidade Feminina, que acontece no Espaço Cultural da Urca.


Propondo dar continuidade às ações da MIA (Mostra Integrada de Artes) que vem ocupando a cidade com múltiplas linguagens e se colocando como uma plataforma onde artistas possam explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em formatos não habituais, a mostra integra a programação do festival levando uma mensagem importante a respeito do corpo e a representação das mulheres e da diversidade na sociedade.


Confira a programação:


• Ocupações Visuais: A instalação Corpos Insubmissos, com idealização de Jéssica Balbino e Paulo Tothy reflete a urgência de acolhermos os corpos em flagelo e insurgir para revelar a insubmissão diante do sistema. + Mostra de videoclipes a partir de curadoria coletiva, que traz para a telona audiovisuais de artistas brasileiras e de diversas outras partes do mundo.• Performance: A artista Kistraña é responsável por trazer a performance ‘Fronteira’, pesquisa Küir (Queer) que possibilita a reflexão não linear sobre os (des)limites de gênero da não-binariedade.


• Mobiliários e Instalações: A artista Yas Colares desenvolve instalações efêmeras exploradas por Lo Firmino e Paulo Tothy que serão responsáveis pelas criações visuais e plásticas.


• Discotecagens: as DJs Crys Marques e Isadbob conduzem a pista com sets pautados no protagonismo feminino.


• Participação Especial: Augusta Clementino (Guta), enaltece as suas raízes ancestrais, abrindo os trabalhos com cânticos e o toque do seu atabaque.


O Festival Identidade Feminina é promovido pela Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e a #OcupaMIA - Especial Mulheridades tem produção da Carvalho Agência Cultural, conta com direção geral de Chiara Carvalho, projeto expositivo de Yas Colares e direção de arte de Paulo Tothy, além de contar com Alyson Dias, Thiago Silva, Guilherme Teixeira e Marcelo Ambrósio como assistentes de produção.


Para saber mais sobre essa e as futuras ações da MIA, acompanhe as redes sociais @mia.mostradeartes e @carvalhoagenciacultural.


SERVIÇO

#OcupaMIA Mulheridades no Festival Identidade Feminina

Data: sábado, 03 de fevereiro de 2024

Horário: 19h30

Local: Espaço Cultural da Urca, Centro, Poços de Caldas.

*gratuito 


Foto: João Paulo Ferreira (Xuão) 


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page