top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Nego Moura & os Catioros lançam single ‘Gradecê’ com participação da rapper mineira Tamara Franklin

Atualizado: 12 de jun. de 2021



Nesta sexta-feira, 11 de junho, o cantor e compositor mineiro Nego Moura e o time de produtores Os Catioros lançam a música ‘Gradecê’, uma saudação à vida neste momento tão delicado que vive o mundo, com participação especial da rapper mineira Tamara Franklin.

A música é o segundo single lançado pelo grupo em 2021 e estará disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais de música. Também integrará o disco inédito ‘Camará’, previsto para ser lançado no começo do segundo semestre. Sobre a música, Nego Moura fala sobre o momento atual e a necessidade de agradecer a vida: “É muito comum nós pedirmos demais e nos esquecermos de ‘gradecê’ as pequenas vitórias, os pequenos gestos de apoio, a oportunidade de estarmos vivos e com saúde em tempos difíceis como esse. Convidamos todos a ‘gradecê’ e reconhecer nosso lugar de privilégio em estarmos vivos e com tanta gente de mãos dadas nesse momento complexo pra todo povo brasileiro.”


O single ‘Gradecê’ é de autoria de Nego Moura (Allisson Vieira), Bruna Fanuchi e Tamara Franklin.


A produção do disco ‘Camará’, assinada pelos irmãos produtores Fubá e Breno Oliani em parceria com Os Catioros, se baseia nas raízes rítmicas negras, do ijexá ao maracatu, do baião ao samba, do axé ao funk carioca. Mas não é um mergulho trivial: as sonoridades orgânicas dos terreiros e da música afrobrasileira se misturam a uma roupagem moderna eletrônica, que flerta com a música negra mundial, como o funk, o soul, o hip hop. Com produção executiva de Chiara Carvalho e Pri Rennó, o disco ‘Camará’ está sendo viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em uma realização conjunta da Carvalho Agência Cultural e Camará Records, gravadora independente criada por Nego e os produtores Fubá, Lagunaz e Breno Oliani. Sobre Nego Moura & Os Catioros Nego Moura é cantor, multi-instrumentista e compositor mineiro. Com 20 anos de carreira, lançou em 2019 seu primeiro EP “Ladeira”, com sete faixas como "Camará" e "O samba sem você". Em 2020, Nego Moura inicia sua parceria com Fubá, seu produtor e amigo, com quem lançou três faixas remix, "Ladeira", "Tragédia Anunciada" e "Camará". Em 2021, Nego Moura juntamente com sua banda Os Catioros e os produtores Fubá e Breno Oliani, lançaram “Okê Arô”, o primeiro single inédito que celebra a parceria, e agora lançam o segundo single “Gradecê”. O time de produtores Os Catioros é uma banda formada por Antonio Rafael Andrade – Mununu (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Guilherme Dias (guitarra), Giuliano D’Onofrio (percussão), João Paulo Oliani – Fubá (voz e pick-ups) e Luís Felipe Cardillo – Lagunaz (guitarra). O time tem como influência a diversidade e o balanço da música brasileira.

Para acompanhar essa e outras ações de Nego Moura e Os Catioros siga as redes sociais @negomoura e @oscatioros.music. Ouça agora 'Gradecê': Youtube: https://youtu.be/DRnnKzGznw4 Spotify, Dezeer e outras plataformas digitais: https://ditto.fm/gradece


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page