top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Nego Moura lança clipe em homenagem a personalidades negras da cidade

Atualizado: 23 de set. de 2021





No próximo domingo, 19 de setembro, o cantor e compositor Nego Moura, juntamente com o time de produtores Os Catioros, lançam o clipe oficial da música 'Pra Sorte Do Branco', um música de protesto e uma homenagem ao povo negro, sua história e suas lutas. Para fazer o tributo, o coletivo convidou pessoas locais, de referência da comunidade negra da cidade de Poços de Caldas, para serem homenageadas e participar do clipe. Foram convidados a historiadora Tita, Augusta Clementino, Mestre Bucha, Pelezinho e Ziu, para representarem o negro brasileiro no clipe.

“Fizemos dois dias de vivência e convidamos essas queridas pessoas para uma sessão de fotos, um momento para conhecer a música, um bate-papo sobre sua história e fizemos ali mesmo a filmagem do clipe”, diz Fubá, produtor musical da faixa e um dos idealizadores do clipe.

A banda Os Catioros vêm construindo o álbum 'Camará', disco que será lançado no fim deste ano pelo selo independente Camará Records. A música ‘Pra Sorte do Branco’ é o terceiro single lançado do álbum e fala da força e resistência do povo negro, enaltecendo sua origem, história, ancestralidade e referências na construção do Brasil.

“Essa música é nosso manifesto de apoio a luta antirracista. É difícil pensar que, logo o Brasil, um país tão miscigenado, possa ainda compactuar com essa prática tão depreciativa. A canção é também uma singela homenagem aos nossos ancestrais que construíram nossa cultura por força de muito sofrimento e dor, causados pelas práticas escravistas. Além disso, não só essa música, mas todo álbum, vem com a proposta e o conceito de desmistificação das religiões de matrizes africanas, que em pleno século XXI ainda sofrem com a intolerância e o racismo religioso”, destaca Nego Moura.

A produção musical do disco ‘Camará’ é assinada pelos irmãos produtores Fubá e Breno Oliani, o clipe tem direção de vídeo e edição de China Trindad e a produção executiva é de Chiara Carvalho e Pri Rennó. O disco ‘Camará’ está sendo viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em uma realização conjunta da Camará Records e Carvalho Agência Cultural.

Para assistir o clipe oficial de Pra Sorte do Branco: Canal Youtube Nego Moura: https://youtu.be/tlTA2ktVo4Q Quando: neste domingo, 19 de setembro, às 20h




*Fotos Giulianne Martins

12 visualizações0 comentário
bottom of page