top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Nego Moura e Os Camarás lançam clipe em homenagem às religiões de Matriz Africana


No dia 07 de Agosto de 2022, Nego Moura e Os Camarás lançaram o clipe de “Salve a Macumba”, segunda faixa do álbum Camará e o quarto clipe da carreira do coletivo.


A música Salve a Macumba é um Afropop Mineiro que vem para somar na luta em combate à intolerância religiosa. O clipe conta com a participação especial do Sacerdote de Umbanda Thiago Anderson da Costa, do terreiro Nossa Senhora da Conceição e da Mestra de Cultura Popular Lúcia Vera, atual presidente do Chico Rei, espaço de resistência de Poços de Caldas. Ilustrando a ritualística dos terreiros de Umbanda e com um toque especial da performance de Lúcia Vera, o clipe emociona, chamando atenção para a importância da ancestralidade, ao entendimento e ao respeito a todas as manifestações culturais afro-basileiras.


Uma iniciativa da Camará Records, selo independente do coletivo "Os Camarás", em parceria com a Carvalho Agência Cultural, o clipe tem a produção da Veleiro TV com direção de arte de Paulo Tothy e está disponível no endereço do artista Nego Moura no Youtube, (http://youtube.com/negomouraoficial). Lá você confere além do lançamento, clipes anteriores do grupo.


O projeto do clipe de Salve a Macumba foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura e tem como patrocinadora a empresa Ouro Mix.


No próximo sábado, dia 13 de Agosto de 2022, Nego Moura e Os Camarás disputarão uma vaga na grande final da 9ª edição do Prêmio da Música de Minas. O grupo vem se destacando com o lançamento do álbum Camará e a música escolhida para esta disputa é “Reafricanizar” de Allisson Paulo Vieira e Bruna Mota Fanuchi, que também está disponível na plataforma de streaming de sua preferência.


Veja quem vai defender vaga na Grande Final:

Nego Moura & Os Camarás com “Reafricanizar”

Pedro Cézar com “Negra Magia”

Guaimbê com “Mar de Algaroba”

Mununu com “Banzo”

Amanda Coutinho com “Tá fácil não”

Anderson Martins com “João do Rio”

10ventura com “Óculos”

Trem do Nada com “Estradas Gerais”

Tutu com Tacacá com “Resiste, Sempre Viva!”

Mateus Vinícius com “Girassol”

Pássaro Vivo com “Aboio”

Banda Zaion com “Epifanía”


Serviço

Prêmio de Música das Minas Gerais Dia: 13/08/2022 (sábado) Horário: 19h Transmissão ao vivo para o público: youtube.com/premiodemusicaminas


Clipe Oficial de Salve a Macumba


Foto: Crys Marques

9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page