top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Mununu faz três shows diferentes no Carnaval em Poços

Samba, rap e versões contemporâneas fazem parte das propostas para agitar a festa

O músico Mununu traz o show 'Samba de Mununu' para a programação oficial do Carnaval de Poços de Caldas, na segunda-feira (20), às 17h, no palco da Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).


O samba é o ritmo oficial do Carnaval, uma das maiores manifestações culturais populares do Brasil, por isso Mununu convida os músicos Jorge Viviani (violão), Eduardo Sueitt (bateria), Giuliano D’Onofrio e Michel Gordinho (percussão), Flávio Danza (cavaco) e Guilherme Dias (baixo) para propagar a magia da sonoridade desta tradicional cultura, apresentando canções de grandes nomes do samba brasileiro, fortalecendo suas raízes africanas, proporcionando uma apresentação alegre e contagiante, visando ainda a promoção e valorização música afro-brasileira, sua ancestralidade e sua força.


A sua relação com a cultura do samba vem desde sempre. “Lembro como se fosse ontem das comemorações de família que acabavam sempre em samba no quintal de Vó Cilinha e Vô Luiz, meus avós maternos. O samba e o pagode eram sinônimos de alegria, festa, sorriso, afeto. É muito lindo olhar pra traz e ver que o que eu vivia lá atrás quando criança, me fizeram ser o músico que tento ser. Hoje passeio pela MPB, mas fico muito feliz em apresentar este repertório de samba que é patrimônio cultural brasileiro e que revisito em vários momentos e situações oportunas, seja para homenagear os mestres desta arte, seja para levar o entretenimento e alegria para as pessoas.”, comenta.


Além deste, o Mununu é convidado especial de outros dois shows: 'Meu Samba Rap' com MB2 e Banda, marcado para domingo (19), às 21h, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace); e o 'Bloco dos Camarás', na terça-feira (21), às 17h, Praça Dom Pedro II, em parceria com o coletivo de músicos e produtores Os Camarás, com os quais lançou no início do ano o single ‘Preta de Humaitá’ (disponível nas plataformas digitais de música).

Os shows buscam atingir o público de todas as idades, jovens, crianças, adultos e idosos, sem distinção de gênero, ocupação e condição social, especialmente os amantes da boa música brasileira e da cultura negra.


O Carnaval de Poços é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Turismo e os shows do músico Mununu contam com a produção da Carvalho Agência Cultural.

Para saber mais, siga: @mununuoficial e @carvalhoagenciacultural.

MUNUNU NO CARNAVAL DE POÇOS 2023

Show Meu Samba Rap

Data: domingo, 19 de fevereiro, 21h

Local: Parque José Affonso Junqueira, Centro


Samba de Mununu

Data: segunda-feira, 20 de fevereiro, 17h

Local: Praça Pedro Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Centro

Bloco dos Camarás

Data: terça-feira, 21 de fevereiro, 17h

Local: Praça Pedro Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Centro

*todos são gratuitos


Foto: Giulianne Martins

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page