top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Mununu e Banda se apresentam no Coreto nesta sexta-feira


O músico mineiro Mununu faz show gratuito nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 20h, no Coreto, na Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas.


Acompanhado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Jorge Viviani (violão), Ivan Trevisan (contrabaixo) e Lukas Malaquias (percuteria), Mununu apresenta seu trabalho autoral e traz ainda composições de grandes nomes da música brasileira, como Paulo Cesar Pinheiro, Sergio Santos, Mario Gil, entre outros, em um repertório especialmente selecionado para este show.


O show tem como objetivo a valorização e a divulgação da música afro-brasileira, sua ancestralidade e sua força, dando destaque para a obra autoral de Mununu. Os ritmos e tradições dos negros africanos e sua influência na cultura brasileira são o fio condutor desta apresentação que está circulando desde o final de 2021, trazendo letras pautadas na luta e na sabedoria do povo negro, com melodias que passeiam pelo ijexá, maracatu, jongo revestidos de sofisticada roupagem jazzística, com forte presença de elementos da música mineira.


A proposta de Música no Coreto é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo / Prefeitura de Poços de Caldas e o show de Mununu e Banda tem produção da Carvalho Agência Cultural.


Para receber novidades do show de Mununu e outras ações culturais acompanhe as redes sociais @mununuoficial e @carvalhoagenciacultural.


SOBRE MUNUNU 

Antônio Rafael Andrade adotou o nome artístico ‘Munúnu’, um neologismo paterno, uma maneira carinhosa que seu pai o chamava na infância. Mununu é cantor, compositor e intérprete sul mineiro de Poços de Caldas, e com um timbre de voz marcante, tem chamado bastante atenção do público, produtores e outros artistas com suas recentes produções.   


Durante 19 anos esteve à frente da banda de música brasileira Jack Jow, um dos grandes nomes da cena independente da cidade, banda da sua juventude onde teve oportunidade de compor e gravar suas primeiras canções autorais. Também acompanhou o grupo de samba raiz ‘Bagaço da Laranja’ e o grupo de choro e gafieira ‘Cumari’ durante o ano de 2016.


Em uma nova fase da sua carreira, Mununu revela o seu amadurecimento artístico, com composições, arranjos e melodias que buscam referências da cultura afro-brasileira. Assumiu a produção, gravação e criação dos arranjos de violão do disco ‘Camará’, de Nego Moura e Os Camarás. Se consagrou como um dos finalistas do Prêmio de Música de Minas Gerais em 2021 e semifinalista em 2022com as músicas autorais ‘Galanga’ e ‘Banzo', respectivamente. Atualmente está em fase de produção do seu primeiro EP, que tem lançamento previsto ainda neste ano.    

 

SERVIÇO:

Mununu e Banda no Coreto Data: 19/08/2022 - sexta-feira  

Horário: 20h 

Local: Coreto - Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas 

*gratuito 


Fotos: João Paulo Ferreira



9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page