top of page

Mununu apresenta ‘Baianeira em Voz e Violão’ na Fonte do Leãozinho

  • Foto do escritor: carvalhoagenciacultural
    carvalhoagenciacultural
  • 2 de out.
  • 2 min de leitura

Show com Jorge Viviani acontece neste sábado

ree

Neste sábado, 04 de outubro, a Fonte do Leãozinho, ao lado das Thermas Antônio Carlos, será palco de um encontro musical especial. O cantor e compositor Mununu, acompanhado do violonista Jorge Viviani, apresenta o show “Baianeira em Voz e Violão”, a partir das 14h, aberto ao público. 


O espetáculo faz parte da circulação do álbum de estreia de Mununu, “Baianeira”, lançado neste ano, um trabalho que traduz a força da cultura afro-brasileira e a ancestralidade do artista em composições próprias e releituras de nomes que marcaram sua trajetória musical. A proposta é um mergulho sonoro em ritmos afro-brasileiros, destacando a influência dos povos africanos na formação cultural do Brasil, especialmente em Minas Gerais e na Bahia.


Com voz marcante e violão sofisticado, Mununu leva ao público canções que falam de luta, resistência, sabedoria e identidade, num show intimista que evidencia toda a potência de sua interpretação.


A apresentação deste sábado integra as atividades da Expo-Arte de Rua, tradicional feira de artesanato na cidade, tanto para a população local quanto para turistas, um espaço democrático e acolhedor, capaz de cativar diferentes públicos.


A proposta é viabilizada através do Edital de Credenciamento de Músicos, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria de Cultura, e  produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural



ree

Conheça Mununu:


Natural de Poços de Caldas, Antônio Rafael Andrade, artisticamente conhecido como Mununu (pronuncia-se Munúnu), recebeu esse apelido carinhoso do pai ainda na infância. Com mais de 20 anos de carreira, o artista é reconhecido pela valorização da cultura afro-brasileira em sua obra.


Em 2021, foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais com a canção “Galanga”, escolhida entre as 12 melhores do festival. Nos últimos anos, lançou singles de destaque como “Preta de Humaitá” (2023) e “Princesa Nagô” (2024). Em março de 2025, apresentou ao público seu primeiro disco, “Baianeira”, atualmente em fase de circulação.


Ao longo deste ano, Mununu realizou apresentações marcantes, entre elas o show de lançamento no Teatro Benigno Gaiga, a abertura do Festival de Inverno de Poços de Caldas, e uma participação emocionante no projeto Minas ao Luar, entre outros espaços.


Para mais informações sobre este e outros projetos, acompanhe as redes sociais do artista: @mununuoficial



SERVIÇO

Mununu apresenta ‘Baianeira em Voz e Violão’ 

Data: sábado, 04 de outubro de 2025

Horário:14h

Local: Fonte do Leãozinho (ao lado das Thermas Antonio Carlos) - Praça Elisiário Junqueira, Centro, Poços de Caldas

*gratuito


Fotos: Jennifer Diniz


 
 
 

Comentários


bottom of page