top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

MIA realiza intervenções e ações digitais neste final de semana


A MIA – Mostra Integrada de Artes ainda está acontecendo com proposta de espalhar a arte e a cultura para o máximo de pessoas possíveis, na cidade, nas ruas e nas redes.


Estão previstas uma intervenção urbana com a artista Lo Firmino, que fará um desenho no CEU da Zona Leste na tarde de sexta, e também outra edição da Intervenção Literária, com projeção de frases de escritores em fachada de prédio no centro da cidade, após às 18h.


Na manhã de sábado é exibido o bate-papo com Leila Vilhena e Jéssica Balbino, que compartilham pautas urgentes sobre a produção literária, espaços para mulheres na literatura e na sociedade, propondo a quebra de padrões e a democratização cultural. E no período da tarde, Selma Mistura, ministra aula na oficina de teatro ‘Corpo Poético: Ações e Composições’.


Com a suspensão da ocupação urbana que previa a exibição de Mapping na fachada de prédio histórico da cidade acompanhada de uma live de DJ’s locais, a MIA traz para a noite de sábado um set especial de brasilidades preparado pelos DJ’s Dough Leve, Fubá, Isa D’Bob e Lagunaz, que será exibido no Youtube, às 20h30.


Para encerrar a programação, neste domingo (20), acontece a transmissão ‘MIA Especial Diversidade’, a partir das 15h, no canal do Youtube da Mostra. Buscando a valorização de diferentes vertentes artísticas gravadas em vários pontos da cidade, a MIA traz como atrações os shows de D’ons Maria, Nádia Campos, Nego Moura e Sá Gabriel; performances do grupo Union Crew, Jéssica Balbino e da drag Kistraña; o videoarte Poços Noir; além de outros conteúdos que sintetizam as ações realizadas nos últimos dias.


Chiara Carvalho comenta: “Propomos um olhar pra cidade de um jeito diferente, por isso a di-ver-si{ci}-da-de virou a tônica da MIA. Espaços inusitados, inutilizados e muitas vezes esquecidos ganham destaque nas ruas e nas redes. Artistas puderam explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em plataformas não habituais. E ao final, apresentar também uma reflexão. Afinal, que tempos são esses? E nestes tempos, qual o nosso papel?”.


A Mostra mobilizou direta e indiretamente mais de 150 pessoas, entre artistas, produtores, técnicos e parceiros, promovendo um expressivo movimento para a cadeia produtiva da cultura, visando o fortalecimento do setor e a propagação da arte.

As ações suspensas deverão acontecer em momento oportuno, seguindo as orientações do Poder Público municipal, mas a organização convida a todos para continuarem acompanhando as ações da MIA.


Sobre a MIA

Em 2021 é realizada a edição MIA Especial Diversidade, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção e marketing) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.


A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.

________

MIA Especial Diversidade

Programação completa: www.miamostradeartes.com.br

Redes sociais: @mia.mostradearte



*Foto: Nádia Campos nas Thermas Antonio Carlos por Tamiris Alves




10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page