top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

MIA | Diversidade nos festivais brasileiros é tema do bate-papo 'Falas Diversas' deste domingo

Para além do que chega para o público, existem muitas histórias, desafios e amor por trás do trabalho dos fazedores de cultura. Por isso, durante a semana muitas falas urgentes, com convidados mais que especiais, compõem programação da MIA.


Em formato digital, os bate-papos da Mostra recebem o título de 'Falas Diversas' e pretendem ser uma ponte para conectar artistas e produtores poços caldenses com pessoas de outras localidades. Uma troca de experiência muito significativa e necessária neste momento tão delicado que enfrentamos.


E abrindo a programação dos bate-papos, no domingo,13, a proposta é abordar a diversidade nos festivais brasileiros. Na ocasião a produtora da MIA, Chiara Carvalho conversa com os responsáveis por festivais renomados do Brasil, como Ana Garcia organizadora do festival No Ar Coquetel Molotov, realizado em Recife (PE), Mari Campos dos festivais Sarará e Sensacional, de Belo Horizonte (MG) e Luciano Matos, do Radioca organizado em Salvador (BA).


Conheça os convidados:

Ana Garcia é diretora do festival No Ar Coquetel Molotov, que há 16 anos acontece no Recife e há 05 anos em Belo Jardim e já passou por diversas cidades como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. Foi o primeiro festival a receber os selos Women Friendly e Keychange. Vencedora do prêmio “Empreendedora do Ano” do Women’s Music Event de 2019, Ana Garcia atua desde 2006 na produção executiva do Festival Virtuosi no Recife e suas ramificações que ocorrem em Garanhuns e Gravatá. Coordenou durante 09 anos o projeto semanal Ouvindo e Fazendo Música no MEPE. Entre suas outras realizações estão a produção da Casa Tropical, camarote do Carnaval do Recife, o Palco Red Bull durante o SonarSP, o projeto Aurora Eco Fashion e a série de turnês do projeto Invasão Sueca. Já produziu diversas turnês de artistas estrangeiros como Ibeyi, Sevdaliza, Sebastian Tellier, Dinosaur Jr., Teenage Fanclub e brasileiros como Thiago Pethit, A Banda de Joseph Tourton, Barro e outros. Trabalha como assessora de imprensa para diversos projetos e artistas.

Jornalista por formação e produtora por vocação, Mari Campos é sócia diretora na Híbrido Comunicação e Cultura. Entre as atividades que exerce na área cultural, está a curadoria e direção artística do Festival Sensacional (BH/MG) e a produção artística do Festival Sarará (BH/MG). Em 2017 participou da curadoria de bandas nacionais da Feira Internacional Música Mundo (BH/MG). No ano seguinte, representou a Música Mundo na feira internacional de negócios da música, Moshito (Joanesburgo/África do Sul). Mari também foi sócia de uma das principais casas noturnas de BH, o Baixo Centro Cultural, e produziu as bandas belorizontinas Pequena Morte e Graveola.



Luciano Matos é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia. Jornalista, DJ e produtor, está à frente do site el Cabong, do programa de rádio, podcast e festival Radioca e da festa Baile Esquema Novo. Atua na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro, especialmente o chamado mercado independente e a música brasileira contemporânea. É pesquisador da cena musical baiana em suas diversas vertentes. Tem atuação em diversas frentes como jornalista e produtor, tendo colaborado e participado em diversas publicações e projetos. Nos últimos anos, tem realizando consultorias, participado de comissões e curadorias sobre música em diversas instituições e premiações, como Natura Musica, Prêmio Multishow e Prêmio Caymmi. Entre as instituições que já atuou ou colaborou estão iBahia, Secretaria de Cultura da Bahia, Teatro Castro Alves, Revista UBC, UOL, Jornal A Tarde, Natura Musical, Instituto Via Magia, Prêmio Caymmi, Prêmio Multishow, entre outros.


Outras ações da MIA no domingo:

Logo pela manhã, às 9h, Selma Mistura, dá continuidade à oficina digital de teatro 'Corpo Poético: Ações e Composições'.


Durante o dia o público pode conferir as exposições em diferentes espaços da cidade.


E às 21h, a programação termina com uma live da equipe da MIA no Instagram, onde o público poderá conhecer os bastidores da Mostra e entender o processo de concepção e produção da MIA 2021.


Sobre a MIA

Para 2021 realiza a edição MIA Especial Diversidade, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção e marketing) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.


A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.


________

MIA Especial Diversidade

*Falas Diversas: 'A diversidade nos festivais brasileiros'

Dia: domingo - 13 de junho

Hora: 20h Onde: YouTube MIA

Programação completa: www.miamostradeartes.com.br

Redes sociais: @mia.mostradeartes



43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page