Lar dos Velhinhos recebeu apresentação do projeto Na Ponta dos Dedos nesta semana
- carvalhoagenciacultural

- 19 de set.
- 2 min de leitura
Deivid Santos e André Batiston evidenciam a riqueza do violão brasileiro

Na última quarta-feira (17), o projeto Na Ponta dos Dedos encerrou seu ciclo de apresentações com um encontro especial no Lar dos Velhinhos, em Poços de Caldas. O show intimista gratuito reuniu os artistas Deivid Santos e André Batiston em uma apresentação que evidenciou toda a riqueza e magia do violão brasileiro.
Para a ocasião, o duo preparou um repertório especial dedicado aos assistidos da instituição, passeando por canções saudosas em versões arranjadas para violão e incluindo também composições autorais, em um momento marcado por sensibilidade, troca e pertencimento.

Professores do Conservatório Musical de Poços de Caldas e com sólida trajetória na cena instrumental, Deivid e André idealizaram o projeto com o propósito de valorizar a música instrumental brasileira e dar visibilidade a artistas locais.
A música instrumental ocupa lugar de destaque no cenário cultural brasileiro pela riqueza melódica, diversidade rítmica e profunda conexão com as raízes populares. Dentro desse universo, o violão surge como um instrumento versátil e expressivo, capaz de traduzir tanto a tradição quanto a contemporaneidade. É nesse espírito que os dois músicos se encontram: em cada acorde, um diálogo de violões que se transforma em experiência de sensibilidade e profundidade artística.
"Acreditamos que a música tem um poder único de aproximar pessoas e despertar sentimentos. Estar mais uma vez no Lar dos Velhinhos com o projeto Na Ponta dos Dedos foi muito especial, porque conseguimos levar nossa arte para além dos palcos convencionais e compartilhar momentos de afeto por meio do violão. Ações como essa reforçam a importância da música instrumental brasileira como expressão cultural viva e também como um gesto de cuidado e inclusão.", comenta Deivid Santos, idealizador da proposta.
O projeto realizou apresentações abertas ao público no Arte Ziriguidum e no Museu de Poços, além da ação social no Lar dos Velhinhos, que marcou o encerramento desta edição.
A iniciativa é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, contando com incentivo cultural da Alcoa e apoio institucional da Prefeitura Municipal / Secretaria Municipal de Cultura, a produção é de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
Saiba mais sobre os músicos nas redes sociais @andrebatiston, @deividsantosmusico
Fotos: Thiago Silva



Comentários