top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Lançamento de Nego Moura e os Catioros traz Pôr do Sol e Brasilidades 



O ‘Sunset dos Catioros Ao Vivo na Serra da Mantiqueira’ estreou no domingo, 17 de janeiro, propondo um registro único com repertório selecionado que mescla músicas autorais do grupo com canções de artistas da nova cena da música brasileira.


A proposta apresentada por Nego Moura e sua banda Os Catioros, foi gravada no espaço cultural Vale Santo Mato com cenário de pôr do sol nas montanhas da Serra da Mantiqueira, e tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada para amantes de brasilidades.


Nego Moura e os Catioros estão em processo de produção do disco ‘Camará’, que será lançado no primeiro semestre de 2021, com produção musical de Fubá e Breno Oliani. Uma série de conteúdos estão sendo produzidos visando se consolidarem no cenário independente.


O grupo explora gêneros regionais como o maracatu e o samba, enquanto também apresentam uma estética sonora mais moderna, com a mistura de novos elementos eletrônicos e do hip hop, onde o resultado é um ritmo pulsante com letras inspiradas na simplicidade, alegria e força do povo brasileiro para (sobre)viver, além de valorizar a diversidade religiosa, com exaltação a Orixás, remetendo às origens da cultura afro-brasileira, de forma atrativa a todas as pessoas.


A produtora executiva Chiara Carvalho comenta, “com a pandemia o setor cultural está utilizando o audiovisual para se conectar com o público, onde criatividade e originalidade são itens essenciais para que as propostas possam abrir caminhos profissionais para os artistas. Pensando nisso, acreditamos que desenvolver uma proposta de qualidade é essencial para o nosso trabalho possa formar público para a música independente”.


Viabilizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas a proposta é uma produção conjunta da Carvalho Agência Cultural e Camará Records, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado. Inicialmente seria realizada em espaços públicos no ano de 2020, entretanto, devido a pandemia da Covid-19, foi adaptada para conteúdo digital.


Acompanhe essa e outras ações nas redes sociais @negomoura e @oscatioros.music.



Assista o ‘Sunset dos Catioros Ao Vivo na Serra da Mantiqueira’







17 visualizações0 comentário
bottom of page