top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Lagunaz faz últimas ações do projeto Mente Inquieta e Musical nesta semana

Workshops acontecem em escolas da rede pública de ensino

O músico Luis Felipe Cardillo (Lagunaz), realiza nesta semana em Poços de Caldas as últimas ações do projeto Mente Inquieta e Musical em escolas da rede pública de ensino.


Com o intuito de propor uma construção musical que dialoga com a comunidade, foram criados workshops com a temática “A física na música” sendo composto, por aula explicativa dos conceitos de física por trás do estudo de som e acústica, seguido por demonstração de guitarra e efeitos e aula prática de produção musical.


Com mais de 15 anos de experiência musical, atuando como guitarrista de diversas bandas, Lagunaz também atua como professor de Física, o que contribui para a didática do workshop.


Foram selecionadas quatro escolas para receber as ações do projeto. Nesta segunda-feira (26), o workshop gratuito foi realizado na Escola Estadual David Campista e na próxima quinta-feira (29) a última ação acontece na Escola Padrão do Parque das Nações, na Zona Sul da cidade. As escolas Edmundo Cardillo e Polivalente também receberam ações do projeto.


Segundo Lagunaz, “Tirar esse projeto e ideia da cabeça enquanto músico e professor foi gratificante, apresentar arte através de um conteúdo mais técnico e ver o interesse dos alunos pela música é incrível. A experiência que tivemos nas escolas superou as expectativas, e perceber que através da arte podemos despertar corações é algo que mexe com a gente. Espero ter oportunidade de realizar outras ações como estas em breve.”


O projeto ‘Mente Inquieta e Musical’ contemplou ainda os shows ‘Paisagens Sonoras’, que levou discotecagens em pontos estratégicos da cidade, como o Parque Ecológico da Zona Sul e o Cristo na Serra São Domingos, promovendo um ambiente de encontros e apreciação de variados estilos musicais, difundindo uma conexão de sons, que criaram atmosferas convidativas a novas ideias e possibilidades.


A proposta conta com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural). 


Acompanhe as redes sociais @lagu.naz para conhecer este e outros projetos do artista.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page