top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Jesuane Salvador faz show em homenagem à Gal Costa no Festival de Inverno

Show “Minha Voz, Minha Vida” acontece neste sábado no Museu de Poços

Jesuane Salvador traz para o Festival de Inverno de Poços de Caldas o show “Minha Voz, Minha Vida”, em homenagem à diva da música brasileira Gal Costa. O show acontece neste sábado, 15 de julho, às 10h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com entrada gratuita e destinado ao público de todas as idades.


Jesuane Salvador, que é cantora e jornalista mineira, com trabalhos também no teatro e fotografia, traz para esta apresentação uma releitura de clássicos de Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil que nos deixou em 2022. Além do tributo, a intenção é valorizar e dar ênfase a seu trabalho musical, dando continuidade ao importante papel que vem desempenhando no cenário de Poços e região.


A artista vem acompanhada dos músicos João Paulo Ayres (bateria), Rodrigo Mendonça (sax), Ivan Trevisan (baixo) e Rodrigo Almeida (teclado), a composição foi pensada especialmente para esta apresentação, que promete emocionar o público.


"Gal é, sem dúvidas, uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos e sua versatilidade chama a atenção pela imensa qualidade com que ela interpretou estilos diversos, como o jazz, o samba, a Bossa Nova, as canções imortais da Tropicália, entre tantas riquezas musicais. Mas, para mim, este show representa a possibilidade de homenagear mais que a cantora, mas a mulher Gal, que mesmo depois de sua partida ainda nos leva a pensar em temas contemporâneos e na força da arte, que nos une e comove. Então eu desejo que este seja um convite para uma manhã de sábado muito bonita, para cantarmos juntos essas canções imortais e celebrarmos a vida que pulsa e continuará pulsando na obra dessa artista imensa.", comenta Jesuane Salvador.


"Minha voz, minha vida" é o título de uma canção de Gal não muito conhecida, mas que fala de uma vida em canções. O repertório escolhido para o show mescla estilos e momentos diferentes da carreira de Gal mas fala, sobretudo, do amor, este sentimento que une as pessoas, inspira e significa os dias.


O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show “Minha Voz, Minha Vida” tem produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.


Para saber mais, siga as redes sociais: @jesuanesalvador e @carvalhoagenciacultural.


SERVIÇO

“Minha Voz, Minha Vida” - Jesuane Salvador no Festival de Inverno

Data: 15 de julho de 2023

Horário: 10h30

Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Centro).

*Entrada gratuita e aberta a todo público

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page