top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Intervenção Literária da MIA pretende ocupar o centro da cidade neste sábado



Ocupação visual com projeções de reflexões urgentes trazidas por escritores e amantes da literatura é atração da MIA Especial Diversidade. A intervenção literária será realizada em fachada de prédio no centro da cidade neste sábado (12), após ás 18h.


São convidados para participar da ação: Beatriz Aquino, Dani Vilas Bôas, Francielle Rezende, Flávia Lago, Jéssica Balbino, Leila Vilhena, Patrícia Rozinholli, Paula Azevedo, Poliana Magalhães, Raquel Fávaro, Tadeu Rodrigues, Victória Domingues e William Rocha Moreira.


A MIA quer trazer outro olhar para a cidade e a di-ver-si{c}-da-de virou a tônica da Mostra. Espaços inusitados, inutilizados e muitas vezes esquecidos ganharão destaque nas ruas e nas redes. Artistas poderão explorar novos suportes e apresentar os seus trabalhos em plataformas não habituais. Esta é uma mostra híbrida que quer ajudar a refletir sobre este tempo.


Além da intervenção literária, acontece também na tarde do sábado a oficina de teatro 'Corpo Poético – Ações e Composições', ministrada pela diretora e atriz Selma Mistura, de modo digital, oferecendo a possibilidade de ampliar o universo teatral, incentivando a descoberta de novos potenciais que ainda não tiveram a oportunidade de serem explorados. As vagas foram todas preenchidas.


A MIA está sendo produzida com recursos da Lei Aldir Blanc e segue com diferentes ações até o dia 20 de junho. Confira a programação completa no site www.miamostradeartes.com.br


Sobre a MIA

Para 2021 prepara a edição MIA Especial Diversidade, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.


A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.


Ocupa #MIA

Dia: sábado - 12 de junho

Hora: Após às 18h

Centro de Poços de Caldas Saiba mais: www.miamostradeartes.com.br

Redes sociais: @mia.mostradeartes

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page