top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Instrumental no Parque realiza última edição do ano no próximo domingo

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Programação gratuita acontece no Parque Municipal Antônio Molinari



Neste domingo, 12 de dezembro, a partir das 10h30, o tradicional “Instrumental no Parque”, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de bandas e artistas de Poços de Caldas e do Brasil, realiza sua última edição do ano no Parque Municipal Antônio Molinari. 


A programação recebe músicos de grande bagagem e importância para a cultura e principalmente para a música instrumental em Poços e região, além de trazer nesta edição uma Jam Session especial, em que diferentes músicos são convidados a participarem e se apresentarem num tom informal, ao som envolvente da música instrumental brasileira e do jazz, na sua forma mais genuína, que é a improvisação.


Haverá um show de abertura com Eduardo Sueitt (curador e baterista) com seus convidados para essa edição: Gus Merida (teclado), Deivid Santos (guitarra), Raphael Du Valle (baixo) e Rodrigo Mendonça (flauta/sax), apresentando um repertório que homenageia a música instrumental brasileira e apresenta também trabalhos autorais dos artistas.


Vale dizer que, esta é para a organização do evento uma edição especial, pois marca a despedida do músico Rodrigo Mendonça, que desde o início foi um dos grandes apoiadores do projeto e por diversas vezes marcou presença na programação, e que está de mudança para a Europa no começo do próximo, mas certamente levando a música instrumental a brasileira para onde for. 


“Em suas ações na cidade, Rodrigo sempre gostou muito de promover Jam Sessions, é praticamente sua marca registrada, e não poderíamos deixar de fazer uma despedida especial para este amigo que sempre nos fortaleceu. Por isso, a ideia é celebrar com muita música e improvisação tanto carinho recebido e as boas amizades e parcerias musicais que o ‘Baiano’ (apelido do músico) conquistou aqui em Poços.”, comenta a produtora Chiara Carvalho.


Assim, músicos de todos os estilos são convidados para participarem, levando sua voz e instrumentos para a ‘Jam Sessions especial de despedida do Baiano’ nesta edição do Instrumental no Parque.


O evento também continua sendo um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a manhã de domingo no parque. Desta vez, a ação é feita no período da manhã, já que a probabilidade de chuvas ao final do dia na cidade são maiores nesta época do ano.



O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o incentivo cultural da empresa Unimed.


Para saber mais acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque e @carvalhoagenciacultural.


INSTRUMENTAL NO PARQUE

Dia: domingo, 17 de dezembro de 2023

Horário: a partir das 10h30

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club) 

*Gratuito

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page