top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Instrumental no Parque acontece neste sábado

Proposta traz show de Eduardo Sueitt Quarteto e Raphael Du Valle e Banda no Parque da Zona Sul

Neste sábado, 27 de agosto, acontece o tradicional Instrumental no Parque, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de artistas e Poços de Caldas e outras cidades do Brasil. A ação gratuita acontece a partir das 14h30, pela primeira vez no Parque Ecológico da Zona Sul.


Na programação, estão previstas apresentações de Eduardo Sueitt Quarteto, Raphael Du Valle e Banda, além de playlist especialmente selecionada pelo artista Breno Oliani.

Eduardo Sueitt Quarteto é formado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria) Sá Reston (contrabaixo), Paulio Celé (guitarra) e Samuel Gustinelli (piano), que possuem uma bagagem musical reconhecida no Brasil. Os instrumentistas preparam repertório com obras de Hermeto Pascoal, compositor, arranjador multi-instrumentista brasileiro, que é grande referência na vida profissional dos músicos.


Du Valle é acompanhado pelos instrumentistas César Bottinha (guitarra), Giovani de Brito (trompete), Paulinho de Bem (bateria), Rodrigo Almeida (piano) e Rodrigo Mendonça (sax), trazendo a riqueza de ritmos, harmonias e melodias da música brasileira com a interação criativo-musical do Smooth Jazz, que têm influências do Soul, do Funk, Disco, Baladas e até do Folk, com o show ‘On The Road Again’, apresentando no repertório suas músicas autorais além de obras clássicas do mundo, com arranjos e improvisações originais criadas pelo grupo.


Breno Oliani é o responsável pela playlist do evento, com set selecionado de música brasileira, para promoção de obras de importantes intérpretes, arranjadores e instrumentistas do Brasil.


A proposta vem sendo realizada desde 2016 na cidade, promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, e já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao autoral dos artistas que se apresentam.


A ação é um convite para famílias e amantes da música instrumental brasileira aproveitarem o dia no parque, levando cangas e cestas de piqueniques, para uma tarde agradável na cidade.


O projeto Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho. Possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.

INSTRUMENTAL NO PARQUE

Dia: sábado, 27 de agosto de 2022

Local: Parque Ecológico da Zona Sul (Jardim Esperança, Poços de Caldas – ao lado do Aeroporto)

Horário: a partir das 14h30

* Gratuito

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page