top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Instrumental no Parque acontece neste domingo em Poços de Caldas

Primeira edição do ano conta com convidados de grande referência no cenário nacional

O tradicional “Instrumental no Parque”, segue com a proposta de fomentar a música instrumental brasileira na cidade, trazendo apresentações gratuitas de grupos e artistas de Poços de Caldas e do Brasil. O projeto retoma as atividades com a primeira edição do ano de 2024, neste domingo, 03 de março, a partir das 10h30, no Parque Municipal Antônio Molinari. 


A proposta vem sendo realizada desde 2016, com o objetivo de promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, e já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao autoral dos artistas convidados.


Nesta edição, a programação recebe músicos importantes no cenário da música instrumental brasileira. Eduardo Sueitt, que é curador e também baterista, convida Sintia Piccin, saxofonista, flautista, arranjadora e compositora de grande referência no cenário da música instrumental para apresentar seu trabalho autoral.


Formada em saxofone pelo tradicional Conservatório de Tatuí, onde também lecionou por 8 anos no departamento de MPB e Jazz dando aulas de saxofone, flauta e prática de improvisação. Sintia cunhou sua sonoridade e desde então passeia pelo Jazz, MPB, Hip-Hop e instrumental, com rara facilidade. Em 2019 lançou seu primeiro trabalho autoral “Freedom of Mind” nesse mesmo ano foi indicada na categoria melhor instrumentista no WME Awards. Com seu grupo participou de vários festivais de jazz no Brasil e no mundo. Em paralelo ao seu trabalho autoral, também trabalhou por 7 anos como musicista em programa de TV, onde tocou com os principais artistas do cenário nacional. Gravou para trilha de filmes e comerciais, e também com vários artistas, entre eles: João Donato, Liniker, Rolando Boldrin e Renato Teixeira, Chico César e Tássia Reis. Faz parte do grupo franco brasileiro “Irmandade Ensemble”. Também integra a banda de Chico César e Rubel, também fez parte da turnê Indigo Borboleta Anil com Liniker, tocando nos principais festivais do Brasil, incluindo Rock in Rio 2022, Afropunk Bahia, Lollapallooza 2019 e 2023. Participou de 2 turnês europeias tocando em importantes festivais entre eles: Roskilde (Dinamarca), Paléo Nyon (Suíça), Jazz à Vienne (França), Psicotropicos (Berlim), Sfinks (Bélgica), Les Escales (França) e Casa da Música (Portugal).


A programação também conta com a participação dos músicos Richard Fermino (sax/clarinete), André Grella (piano) e Renato Borghi (baixo), instrumentistas que possuem uma importante bagagem para a cena brasileira e também já tocaram em festivais no Brasil e no Mundo.


A abertura desta edição é com o grupo poços-caldense Trio Marambaia, que combina a tradição dos trios de samba-jazz dos anos 60 com a criatividade do jazz moderno para oferecer interpretações únicas dos clássicos da música brasileira. É formado pelos músicos João Paulo Ayres (bateria), Flavio D’Ávila (teclado) e Diogo Viana (baixo acústico).


A ação, que é gratuita, é um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a manhã de domingo no parque. Vale dizer que, a ação é feita no período da manhã, pois a probabilidade de chuva ao final do dia na cidade é maior nesta época do ano.


O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, além de contar com o apoio do Hotel SanThiago e do restaurante Becco Gastronomia.


SERVIÇO

Instrumental no Parque 

Data: domingo, 03 de março de 2024

Horário: 10h30

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro, Country Club, Poços de Caldas) 

*gratuito


Foto: Michelle Veloso


7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page