top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Guaimbê com participação de Raquel Dore é atração da MIA

Evento acontece no CEU da Zona Leste

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 20h, o grupo Guaimbê se apresenta no CEU da Zona Leste, integrando a programação da MIA (Mostra Integrada de Artes), contando com a participação especial da cantora Raquel Dore.


O grupo poços-caldense Guaimbê é formado por Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Rodrigo Mendonça e Leo Brasileiro, o Guaimbê foi um dos vencedores do Prêmio de Música das Minas Gerais e lançou no final de 2021 seu primeiro disco com canções autorais, que também já foram premiadas em diversos festivais brasileiros.


O show na MIA faz referência aos diversos sotaques presentes na música popular brasileira e traz releituras carregadas de personalidades para obras de Douglas Germano, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Quinteto Violado, Roberto Mendes e Dominguinhos, além das canções que fazem parte do disco de estreia, Mar de Algaroba. Também integram a formação do show os músicos Eduardo Sueitt (bateria) e Mário Clidão (contrabaixo).


A circulação do Guaimbê conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas. Este show vem integrar a programação da MIA, que tem como proposta ocupar diferentes pontos da cidade e, assim como o grupo, também tem produção da Carvalho Agência Cultural.


Vale dizer que, no mesmo dia, na programação da Mostra ainda estão previstas outras ações a partir das 18h, como o Sarau Margens, com as escritoras e artistas Jéssica Balbino, Clara Averbuck, Mel Duarte e Tine Taga, além do microfone aberto para o público presente. E ainda: discotecagem da DJ Isa Sousa; instalação fotográfica de Giulianne Martins; intervenção artística na calçada com Lo Firmino. A MIA segue com outras ações até o dia 14 de agosto.


Para saber mais siga as redes sociais @guaimbe.oficial @mia.mostradeartes.


SERVIÇO

Guaimbê na MIA

Data: 12 de agosto de 2022

Horário: 20h

Local: CEU da Zona Leste (Rua Miguel Calixto de Moraes, nº 1.153, Jardim Itamaraty V, Poços de Caldas).


8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page