top of page

Genes Recessivos Sinfônico abre o Festival de Inverno de Poços de Caldas com show gratuito no Parque José Affonso Junqueira

  • Foto do escritor: carvalhoagenciacultural
    carvalhoagenciacultural
  • 8 de jul.
  • 4 min de leitura

Espetáculo celebra os 25 anos da banda Genes Recessivos em parceria especial com a Banda Sinfônica de Poços de Caldas

ree

O aguardado espetáculo “Genes Recessivos Sinfônico” será a atração de abertura do tradicional Festival de Inverno de Poços de Caldas, nesta sexta-feira, 11 de julho, às 20h30, no Parque José Affonso Junqueira. O evento é gratuito e promete encantar o público de todas as idades.


O show marca a abertura oficial do festival, que neste ano tem como tema “Raízes de Poços, Arte e Mineiridade” – uma homenagem às expressões culturais que fortalecem a identidade poços-caldense. Nada mais simbólico do que abrir a programação com dois grupos que são parte ativa e afetiva da história musical da cidade, a Genes Recessivos e a Banda Sinfônica de Poços de Caldas.


A apresentação é também um momento especial na trajetória da banda Genes Recessivos, que completa 25 anos de carreira neste ano. Para celebrar esse marco, o grupo une forças com a Banda Sinfônica de Poços de Caldas, sob regência do maestro Juliano Barreto, em um espetáculo grandioso que une o poder do rock à sofisticação da música sinfônica.


Com estreia no final de 2024 e sucesso imediato no Palace Casino, o show lotou duas sessões e entrou para a história cultural da cidade como o primeiro a reunir uma banda de rock local e uma formação sinfônica em um mesmo palco. O show foi gravado em áudio e vídeo e recentemente a banda lançou o material audiovisual do show completo, disponível no YouTube, que registra o espetáculo. O vídeo pode ser assistido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Sn93fRliRPs


Agora, em nova montagem ao ar livre, o espetáculo volta em grande estilo como parte da programação oficial do Festival de Inverno. No repertório, o público será conduzido por uma verdadeira viagem pela história do rock mundial, com arranjos especiais que percorrem décadas de sucessos, desde os anos 60 até os sons mais contemporâneos do rock e do pop. O resultado é uma apresentação vibrante, emocional e arrebatadora, que mescla força, nostalgia e inovação.

ree

SOBRE GENES RECESSIVOS


Celebrando seus 25 anos de trajetória, a Genes Recessivos representa uma verdadeira raiz cultural de Poços de Caldas. Fundada e sediada em Poços de Caldas, desde o ano de 2000 se faz presente no cenário musical noturno da cidade desde sua fundação. Empenhados em apresentar ao público músicas de qualidade que se encaixam nos gêneros do rock, pop e indie rock a banda sempre teve uma grande aceitação pelo público poçoscaldense e região, tal motivo faz com que esteja presente há mais de duas décadas no cenário musical do interior de Minas Gerais e de São Paulo, sendo atração principal de diversas casa noturnas, festas e eventos.


Genes Recessivos é formada por Gil Alves Vilela (guitarra e vocais), Guilherme Rampazzo ‘Alemão’ (contrabaixo e vocais), João Paulo Oliani ‘Fubá’ (vocais e guitarra) e Vinícius Soares Camargos (bateria e vocais). Ao longo de sua carreira, Genes Recessivos construiu uma identidade única, marcada pela inovação, pela energia nos palcos e pela originalidade em seus arranjos. Com o projeto Genes Recessivos Sinfônico, a banda reafirma seu compromisso com a inovação e com o fomento à cultura local.



A BANDA SINFÔNICA


Criada em 2012, a Banda Sinfônica nasceu no Conservatório Musical de Poços de Caldas com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico e artístico de seus integrantes por meio da prática em conjunto. Sob a regência do maestro Juliano Marques Barreto, o grupo reúne músicos e professores com reconhecimento nacional e internacional, entregando ao público apresentações de altíssimo nível artístico. Neste ano de 2025, a Banda Sinfônica de Poços de Caldas foi premiada pelo Edital Raízes de Minas, promovido pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O prêmio vem como forma de reconhecer sua trajetória artística e cultural consolidada no Estado.


Para o espetáculo Genes Recessivos Sinfônico, a Banda Sinfônica contará com uma formação especial, reunindo dezenas de músicos distribuídos entre flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, tubas, percussão e piano.

Conheça a formação completa a seguir:


Regência 

Juliano Marques Barreto 


Flautas

Beatriz Ribeiro

Carlos Carvalho

Daniela Bernarda 

Esdras Peracchi

Lucas Herrera

Marina Ulian

Ronise Simões 


Clarinetes

Fernando Moreira

Guilherme Souza

Lucas Sousa e Silva

Otávio Quartier 

Rogério Simão 

Thiago Jordão Alves Carvalho

Thales Trez


Saxofones

Angelo Rafael

Cauê Marcelino

Calebe Passoni

Keyla Bitencourt

Marcos Adriano Ferraz

Thales Baptista


Trompetes

Alison Bruno

Gabriel Nunes Angeli

Giovane Brito

Sidney Souza


Trombones

Carlos Eduardo de Paula

Júlio Miranda

Rafael Amaral


Eufônio 

Fábio Augusto Militão

Leandro Cossa Candido


Tubas

Matheus Miranda

Mibson Batista de Carvalho

Vilson Rodrigues


Contrabaixo

Emerson Martins


Percussão

Cassiano Rossi

Gabriela Fabri Nannetti

Jéssica Rezende

Rogério Guedes

Tom Zé Bortoloto

Thiago Silva


Piano

João Boroni


História, inovação e música de qualidade

A apresentação desta sexta-feira também é uma celebração de uma trajetória marcada pela resistência e renovação da música independente em Poços de Caldas. Em 25 anos de estrada, a banda Genes Recessivos se manteve fiel à sua essência, criando experiências musicais que atravessam gerações e emocionam públicos diversos. A união com a Banda Sinfônica traduz esse espírito criativo e colaborativo, resultando em um espetáculo memorável para toda a cidade.


Com realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura o show da Genes Recessivos conta com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.


Para conhecer mais do trabalho da banda acompanhe através das redes sociais @genesrecessivos e da produtora @carvalhoagenciacultural


Vale dizer também que, a programação do Festival de Inverno conta com diversos shows e atividades culturais gratuitas que acontecerão ao longo do mês de julho em diversos locais. A programação oficial completa pode ser conferida em: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/Festival-de-Inverno-Pocos-de-Caldas-2025-Programacao-Oficial-1.pdf 



SERVIÇO

Genes Recessivos Sinfônico no Festival de Inverno de Poços de Caldas

Data: sábado, 11 de julho de 2025

Horário: 20h30

Local: Parque José Affonso Junqueira, Centro, Poços de Caldas (atrás do Palace Hotel)

*entrada gratuita 


Fotos: Jennifer Diniz


 
 
 

Comentários


bottom of page