top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

FUBÁ E DOUGH LANÇAM SINGLE ‘AFRICABEAT’





Nesta sexta-feira, 09 de julho, o produtor e DJ Fubá em parceria com o rapper e beatmaker Dough lançam o single ‘Africabeat’, uma música eletrônica que homenageia as raízes africanas da cultura brasileira.


A faixa foi feita especialmente para o álbum 'Camará', da banda Nego Moura & Os Catioros, que será lançado no segundo semestre e traz uma intensa narrativa sobre a história do povo negro no Brasil e sobre a cultura afrobrasileira de maneira geral.


“Convidei nosso amigo Dough, que já lançou dois álbuns de música eletrônica instrumental, pra gente produzir esta faixa e fazer este tributo. A faixa é a única 100% instrumental e eletrônica do álbum e une o passado e o futuro: os tambores e as percussões dos terreiros e das rodas com a os beats de house e de trap”, comenta Fubá, que juntamente com Dough é autor da música, além de DJ da banda ‘Os Catioros’ e produtor musical do álbum ‘Camará’.


O single foi escolhido como música-tema da MIA - Mostra Integrada de Artes que aconteceu em Poços de Caldas de 11 a 20 de junho, e foi apresentado de forma inédita no festival, com performance do grupo de dança Union Crew. A apresentação virou videoclipe da música que você pode conferir no Youtube, a partir das 21h.


A produção do disco ‘Camará’, assinada pelos irmãos Fubá e Breno Oliani em parceria com Os Catioros, se baseia nas raízes rítmicas negras, do ijexá ao maracatu, do baião ao samba, do soul ao funk carioca. Três músicas do álbum Camará já foram lançadas como single e se encontram disponíveis em todas as plataformas: ‘Camará remix’, ‘Okê Arô’ e ‘Gradecê’.


Com produção executiva de Chiara Carvalho e Pri Rennó, o disco ‘Camará’ está sendo viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em uma realização conjunta da Carvalho Agência Cultural e Camará Records, gravadora independente criada por Nego e os produtores Fubá, Lagunaz e Breno Oliani.


Link para todas as plataformas: https://ditto.fm/africabeat



Sobre Fubá, Dough, Nego Moura e Os Catioros


Fubá (João Paulo S. Oliani) é cantor, guitarrista, DJ e produtor musical. Também conhecido como frontman da banda de rock Genes Recessivos, Fubá também é DJ e , mais recentemente, iniciou sua carreira como produtor musical em 2020, tendo produzido 7 singles em parceria com artistas locais como Nego Moura, Leve, Candiera, Mununu e Os Catioros. Atualmente, é DJ e produtor da banda ‘Os Catioros’, que já lançou duas faixas as quais também assina a produção: ‘Okê Arô’ e ‘Gradecê’.


Dough (Douglas Silva) é produtor, beatmaker e rapper de Poços de Caldas e integra o grupo de hip-hop “Leve” e o projeto “Iúna”. Em carreira solo, já lançou dois EPs de música eletrônica instrumental - “Memória” (2018) e “777” (2020), que flertam com o trap, o jazz, o break e o hip hop.


Nego Moura é cantor, multi-instrumentista e compositor mineiro. Com 20 anos de carreira, lançou em 2019 seu primeiro EP “Ladeira”, com sete faixas como "Camará" e "O samba sem você". Em 2020, Nego Moura inicia sua parceria com Fubá, seu produtor e amigo, com quem lançou três faixas remix, "Ladeira", "Tragédia Anunciada" e "Camará". Em 2021, Nego Moura juntamente com sua banda Os Catioros e os produtores Fubá e Breno Oliani, lançaram dois singles “Okê Arô” e ‘Gradecê’.


O time de produtores Os Catioros é uma banda formada por Antonio Rafael Andrade – Mununu (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Guilherme Dias (guitarra), Giuliano D’Onofrio (percussão), João Paulo Oliani – Fubá (voz e pick-ups) e Luís Felipe Cardillo – Lagunaz (guitarra). O time tem como influência a diversidade e o balanço da música brasileira.


Para acompanhar essa e outras ações destes artistas siga as redes sociais de @negomoura, @oscatioros.music, @fuba.dj.producer e @doughleve


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page