top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Filme ‘Medida Provisória’ é exibido na praça de graça na MIA 2022

Projeto Cineclube Cine Olhar, premiado pelo Exibe Minas, retoma suas atividades com grande estreia.

Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Cineclube Cine Olhar exibe de forma gratuita o filme brasileiro MEDIDA PROVISÓRIA de Lázaro Ramos. A sessão acontece gratuitamente para toda população sob as Árvores do Espaço Cultural da Urca, e, em caso de chuva a sessão irá acontecer no Teatro da Urca. O evento é uma parceria entre o projeto Cine Olhar e a MIA - Mostra Integrada de Artes.


O filme conta em seu elenco o ator norte-americano com Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah e grande elenco.


Medida Provisória, apesar das inúmeras tentativas de boicote, teve um desempenho comercial bastante positivo registrando a segunda maior bilheteria nacional de 2022 com mais 200 mil espectadores. Traz em seu enredo a história do casal Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) que após o governo brasileiro decretar uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão, decidem resistir, confinados em suas casas e decidem lutar pelo direito de permanecerem em seu país com outros confinados.


“Espero que o público investigue todas as suas camadas. Não é um filme que traz apenas uma mensagem. Tem micro mensagens por todo lado, para as escolhas de casting, a diversidade de pessoas, a diversidade de temas, muitas questões que são levantadas, mas não concluídas. Esta é a proposta: ser reflexivo e fazer com que as pessoas se envolvam emocionalmente com o assunto. Espero que o público pegue todos eles e se mobilize assim que eles saírem da sala de projeção”, relata Lázaro Ramos sobre que ele espera que o público sinta quando assistir ao filme.


A sessão de cinema é a primeira e exibição presencial do ano do projeto Cine Olhar e contará com distribuição de pipoca e refrigerante. As demais sessões acontecerão de forma online.


Após a exibição do filme, acontece também um pocket show do músico Mununu e Jorge Viviani, com repertório selecionado que traz também a exaltação e reverência à cultura afro-brasileira, em um show intimista com formato de voz e violões.



Para ficar por dentro das próximas exibições do Cine Olhar e de outras ações da programação da MIA acompanhe nas redes sociais: @mia.mostradeartes e @_cineolhar


SERVIÇO

Cine Olhar exibe ‘Medida Provisória’ na MIA

Dia: quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Horário: 19h30

Local: Praça das Árvores do Espaço Cultural da Urca (em caso de chuva a exibição será no Teatro)

*Gratuito

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page