top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Exposição coletiva marca abertura da MIA

Atualizado: 12 de jun. de 2021



A Exposição Coletiva ‘MIA Di-ver-si{ci}-da-de’, A cidade no museu, nas telas e nas ruas’ marca a abertura da Mostra Integrada de Artes (MIA) Diversidade. A abertura da Mostra acontece nesta sexta-feira, 11, a partir das 14h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.


A Exposição tem a curadoria de Cláudio Guedes e Fábio Guedes e reúne 22 artistas, tanto reconhecidos nomes, atuantes na cena artística visual e plástica local e da região, como emergências recentes: Adriane Matthes, Ataíde Pardal, Bia Brasileiro, Cláudio Guedes, Dalmoni Lydjiusse, Emerson Garcia, Esther Cervini, Gustavo Noronha, Ignez Bissoli, Josane Lobo, Lília Abreu, Marcelo Abuchalla, Rafael da Mata, Raquel Franco Reynaldo Prieto, Roseli Fontaniello, Samuel Kdeira, Silvia Borges, Tatiana Ferro e Yashminy Colares. A Mostra ainda conta com a participação especial de Antonieta Prezia e Tota Morais, como convidado especial, representando todos os artistas sul mineiros.


Outras exposições acontecem em diferentes espaços da cidade, como no Arte Ziriguidum, que entre 13h30 às 18h recebe visitas para a exposição ‘Produto Disruptivo’, com pinturas de Dalmoni Lydijusse e curadoria de Esther Cervini. O atelier fica na Rua Ouro Preto, nº 102, Centro. Agendamento pelos telefones (35) 99194-3534 / (35) 3715-3534


Marcelo Abuchalla também entra em cena com a exposição ‘Fluxo #covidexperience’, que acontecerá de duas formas: exposição outdoor, na fachada da galeria Studio 1.3, nos dias 11-12 e nos dias 18-19, das 18h às 20h. A exposição indoor acontecerá todos os dias, exceto aos domingos, das 17h às 19h, mediante agendamento prévio pelo e-mail abuchallamarcelo@gmail.com ou (35) 99720-3765. O Studio 1.3 está localizado na Rua Belém, nº 44, no Jardim dos Estados.


As ações de abertura da MIA continuam com a exposição a céu aberto ‘Fenomenologia da Imagem’ que está sendo realizada na mata em frente ao Atelier Obra 255, na Rua Miguel Cândido Fraga, no bairro Jardim Centenário. Conta com a participação de Bia Brasileiro, Cláudio Guedes, Fábio Guedes, Josane Lobo, Reynaldo Pietro e Tatiana Ferro.



E às 20h tem a ‘Festa MIA tá ON’ que acontece virtualmente com discotecagem de brasilidades de Paulo Tothy no Instagram.


Além das exposições, o evento terá atrações como oficina de teatro, workshop de dança, bate-papos, shows e intervenções artísticas. Confira a programação completa no site www.miamostradeartes.com.br


A MIA está sendo produzida com recursos da Lei Aldir Blanc.



Sobre a MIA

Para 2021 prepara a edição MIA Especial Diversidade, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.

A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.


SERVIÇO

MIA Especial Diversidade

De 11 a 20 de junho de 2021

Redes sociais: @mia.mostradeartes


118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page