top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Espaço Cultural da Urca recebe a Noite Camará na quarta-feira

Atualizado: 7 de mar. de 2022

Ação traz de Lagunaz, Fubá e IsaDBob, show de Nego Moura & Os Camarás com convidados, além de exposição fotográfica

A Camará Records com a Carvalho Agência Cultural celebram a parceria musical de 2021 e realizam a Noite Camará no Espaço Cultural da Urca, nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, convidando o público de todas as idades para uma experiência sonora que propaga a diversidade da música brasileira.

Neste ano, apesar de todas as adversidades advindas com a pandemia, as empresas se destacaram no cenário da música independente no Sul de Minas, produzindo uma série de projetos e ações que fomentaram e propagaram a cultura popular brasileira.


Na programação da Noite Camará, o saguão da Urca recebe o projeto ‘Paisagens Sonoras’, trazendo discotecagens dos DJ’s Lagunaz, Fubá e IsaDBob, propiciando uma imersão musical com uma roupagem moderna e dançante, que dialoga com a produção da música autoral local mesclada com referências de importantes nomes da música brasileira, buscando ainda a igualdade de gênero na amostragem de artistas dos sets.



Já o Teatro Benigno Gaiga é palco do show de Nego Moura & Os Camarás que apresentam o pré-lançamento do disco ‘Camará’, com a participação dos músicos Mununu, Pedro Cezar e Padú, que são convidados de faixas do disco. No repertório, apresentam os singles já lançados ao longo deste ano, além de várias canções inéditas, em uma homenagem à diversidade da expressão da cultura afro-brasileira. Também contarão com a participação especial de Augusta Clementino, que traz todo seu Axé para abrir caminhos.

O trabalho marca a versatilidade criativa dos músicos de Nego Moura & Os Camarás – formado por Nego Moura (composição, voz e batuques), Breno Oliani (produção musical e baixo), Guilherme Dias (guitarra), Giuliano D’Onofrio (percussão), Fubá (produção musical, voz e beats) e Lagunaz (guitarra e psicodelias) –, que trazem letras e melodias que falam sobre empoderamento e cultura afro-brasileira, conduzindo para um trabalho bastante sólido e promissor que se baseia nas raízes rítmicas negras, do ijexá ao maracatu, do baião ao samba, do axé ao funk carioca, um mergulho profundo nas sonoridades orgânicas dos terreiros e da música afro-brasileira se misturam a uma roupagem moderna eletrônica, que flerta com a música negra mundial, como o funk, o soul, o hip hop, o afro futurismo. O disco ‘Camará’ tem estreia prevista para o início de janeiro de 2022.

Haverá ainda exposição com os trabalhos de Giulianne Martins e Tamiris Alves, responsáveis pelos registros fotográficos dos últimos dois singles lançados, ‘Pra Sorte do Branco’ e ‘Camarada Meu’, com retratos de representantes da cultura popular da cidade. Também será feita a exibição dos videoclipes produzidos ao longo do ano. Rodrigo Bianchi é o responsável pela criação e construção audiovisual de trabalhos que integram a cenografia do show Camará.

A entrada é gratuita, porém, está sujeita à lotação do espaço. Será obrigatória a comprovação da imunização contra a COVID-19 no dia do evento.

Com produção executiva de Chiara Carvalho e Pri Rennó, a proposta tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas através do edital de fomento ‘Economia Criativa 2021’. Para acompanhar essa e outras ações siga as redes sociais @carvalhoagenciacultural e @camararecords.


NOITE CAMARÁ Paisagens Sonoras + Show de pré-lançamento do disco ‘Camará’ Dia: quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 Horário: a partir das 19h Local: Espaço Cultural da Urca – Poços de Caldas

*Fotos de Nego Moura e Os Camarás + Paisagens Sonoras são de Tamiris Alves


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page