top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Empoderamento racial e diversidade são destaques em shows no Festival de Inverno

Mb2 e Dons Maria apresentam shows autorais no domingo

Neste domingo, 16 de julho, a programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas apresenta os shows do rapper MB2 e da banda Dons Maria, propondo o fortalecimento da produção autoral da cidade, além de trazer pautas importantes, como empoderamento e luta do povo preto, além de questões relacionadas à diversidade, fortalecendo o combate contra toda e qualquer forma de preconceito. Os shows gratuitos são realizados em diferentes espaços da cidade: Pista de Skate e Praça Dom Pedro II.


RAP NA PISTA DE SKATE

MB2 se apresenta na Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari, às 18h, acompanhado dos músicos Flávio D´Ávila (tecladoS), Matheus Daniel (bateria), Pedro Cezar (guitarra) e Breno Oliani (baixo), além do produtor e DJ Leopac, que trazem um outro conceito para o trabalho do artista, que explora a oportunidade do festival para a difusão e promoção do seu trabalho autoral. O show contará ainda com participações especiais dos músicos Semeador, Lu Afri, Mununu e JotaDois. O show também integra a programação do Poços Skate Festival, que estará acontecendo no final de semana, onde, além das competições, terá diversas atrações culturais através da parceria entre as Secretarias de Esportes e de Cultura.


MB2 procura evidenciar e dar voz à mensagem da luta antirracista, fortalecendo a ideia de igualdade, estimulando denúncias contra a discriminação racial, além de falar sobre a importância do empoderamento e orgulho pessoal ante a invisibilidade de negros e outras minorias, e também evidenciando a ancestralidade afro-brasileira, seu legado e raízes, que dão vida e cor a este país.


Segundo o rapper, “Estou bastante ansioso e feliz com esse show dentro de um campeonato de skate, já que também ando de skate nas horas vagas e será uma grande oportunidade de rever os amigos. A pista de skate é um lugar em que me sinto em casa, e poder levar esse show com a banda completa, falando da luta do povo preto, para um público que também é apaixonado pelo rap, é emocionante.”



CANTA E GRITA

Já a banda Dons Maria apresenta o show ‘Canta e Grita’, às 20h na Praça Dom Pedro II. Formada pelo trio de compositores mineiros Tine Taga (voz), Guilherme Reche (voz e violão) e João Vitor Junqueira (voz e guitarra), conta com apoio da banda base formada pelos músicos Breno Oliani (baixo), Danilo Abreu (percussão) e Gui Guerriero (bateria), contando ainda com a participação especial da cantora Padú, que se apresenta como backing vocal durante todo o show. A direção de arte é de Paulo Tothy.


O show da Dons Maria é pensado como um manifesto para levantar reflexões sobre as questões de gênero e a diversidade. A cantora Tine Taga é travesti e promete utilizar de sua voz, assim como já vem fazendo, para reivindicar seus direitos e liberdade para simplesmente existir.


“Estou muito feliz em mais um ano fazer parte da programação do Festival de Inverno junto com os meus queridos da Dons Maria. Para nós é muito importante espaços como este para promoção no nosso trabalho autoral, mas também é uma oportunidade de lembrar a toda sociedade que nós, da comunidade LGBTQIAPN+, podemos e vamos fazer o que quisermos, ocupando todos os lugares, e que o respeito às pessoas é o que importa para tornarmos o mundo melhor.”, comenta Tine Taga.


O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e os shows têm produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.


Para saber mais basta acompanhar nas redes sociais @mb2oficial, @dons_maria e @carvalhoagenciacultural.


FESTIVAL DE INVERNO DE POÇOS DE CALDAS

MB2 e Banda

Data: domingo, 16 de julho de 2023

Horário: 18h

Local: Pista de Skate - Parque Municipal Antônio Molinari

*Gratuito


Dons Maria Canta e Grita

Data: domingo, 16 de julho de 2023

Horário: 20h

Local: Praça Dom Pedro II, Centro, Poços de Caldas

*Gratuito


Foto MB2 e banda: Xuão

Foto Dons Maria: Crys Marques

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page