top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Duo Faria-Batiston se apresenta nas Thermas de Poços de Caldas

O repertório homenageia a música de Astor Piazolla



O Duo Faria-Batiston vem apresentando uma série de concertos gratuitos em Poços de Caldas. O terceiro e último deles acontece neste domingo (04), nas Thermas Antônio Carlos, às 11h, contando com a participação especial da violinista Ana Sarah Faria.


Formado por Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão), o duo traz para este trabalho a promoção da música instrumental com uma homenagem ao centenário de Astor Piazzolla, que foi responsável pelo fortalecimento da identidade da música instrumental na América Latina, trazendo ao público toda a riqueza e a expressividade presentes na sua obra, identificando elementos do seu idiomatismo performático e composicional, aplicados em repertório para flauta e violão.


Considerado gênio no campo da música popular, Astor Piazzolla criou uma obra instigante, que inclui características do tango, do jazz e da música erudita. Seu legado provoca grande inquietação em músicos de formação erudita e de outras esferas, despertando curiosidade e admiração por suas composições e performances.


Este é um projeto cultural viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Conta com incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado, apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).


Para acompanhar esta e outras ações, siga o @duofariabatiston nas redes sociais.


Sobre o Duo Faria-Batiston

André Batiston é Mestre em Música, Bacharel em Música Popular e Licenciado em Artes/Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui ainda especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Leonardo de Faria é graduado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí (SP) e possui graduação em música pela Universidade Vale do Rio Verde (MG).


Os músicos são professores do

Conservatório Musical Antonio Ferrúcio Viviani, de Poços de Caldas (MG), e no Polo do Conservatório de Tatuí, em São José do Rio Pardo (SP). Possuem atuação em grupos e orquestras de Poços e região.

Em 2016 formaram o duo Faria-Batiston, para propagação da música instrumental e difusão de composições originalmente escritas para flauta e violão.


SERVIÇO

Duo Faria Batiston e a Música de Astor Piazzolla

Data: domingo, 04 de dezembro de 2022

Horário: 11h

Local: Thermas Antônio Carlos (Rua Junqueiras, s/n, Centro, Poços de Caldas)

*Entrada gratuita



18 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page