top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Dons Maria se apresenta neste domingo no Julho Fest

O show traz reflexões sobre questões de gênero e diversidade

O show “Dons Maria Canta e Grita” acontece neste domingo (10), às 18h, na Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas, integrando a programação do Julho Fest, um dos mais importantes festivais culturais do Sul de Minas.

O trio mineiro formado por Tine Taga, Gui Reche e João Vitor Junqueira é acompanhado dos músicos da banda base Breno Oliani, Danilo Abreu e Gui Guerriero, trazendo no repertório faixas do álbum autoral lançado no início deste ano, “Tuas Cores”, além de outras referências da música brasileira.

O show da Dons Maria é também um manifesto para levantar reflexões sobre as questões de gênero e a diversidade, já que recentemente, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Câmara Municipal de Vereadores vetou o projeto de lei que autorizava o uso do nome social por servidores na esfera da administração pública municipal.

A cantora Tine Taga é travesti e utiliza sua voz para reivindicar seus direitos e liberdade para simplesmente existir.

Tine Taga destaca, “Julho Fest 2022 chegou com muita energia, dá pra sentir a arte e os artistas pulsando pelo amor de se fazer o que gosta, ainda mais depois de dois anos sem o evento acontecer. Este é o segundo festival de inverno que a Dons Maria se apresenta e estamos extremamente felizes em poder estar nesse movimento com tantos artistas em prol da cultura, é também uma oportunidade de lembrar das pautas LGBTQIA+ e representar tantas pessoas, mostrar que podemos e vamos ocupar os espaços que queremos. Estou louca para pisar no palco do Julho Fest, e desta vez, no centro da cidade!”.

O show “Dons Maria Canta e Grita” tem produção da Carvalho Agência Cultural e é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas. SERVIÇO Dons Maria Canta e Grita Data: domingo, 10 de julho de 2022 Horário: 18h Local: Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas *Gratuito

Foto: Crys Marques

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page