top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Dons Maria no Festival Forró da Lua Cheia

Banda se apresenta ao lado de grandes nomes da música brasileira

Acontece entre os dias 8 a 11 de junho a 31° edição do Festival Forró da Lua Cheia, que é realizado em Altinópolis, região de Ribeirão Preto no Hotel Fazenda Vale das Grutas. Integrando a programação que traz grandes nomes da música brasileira está a banda poços-caldense Dons Maria, selecionada a partir de concurso nacional entre mais de 500 artistas.


O show será na sexta-feira, 9 de junho, às 14h30, no Palco Lago, ambiente de grande circulação do Festival, que tem uma curadoria selecionada de atrações para surpreender e projetar para o futuro diversas bandas independentes de norte a sul, leste a oeste do país.


Dons Maria é formada pelo trio de compositores mineiros Tine Taga (voz), Guilherme Reche (voz e violão) e João Vitor Junqueira (voz e guitarra), acompanhado dos músicos da banda base Breno Oliani (baixo), Danilo Abreu (percussão) e Gui Guerriero (bateria). Para o Festival contarão também com a participação especial da cantora Padú, que se apresenta como backing vocal durante todo o show.


O show da Dons Maria é pensado como um manifesto para levantar reflexões sobre as questões de gênero e a diversidade. A cantora Tine Taga é travesti e promete utilizar de sua voz, assim como já vem fazendo, para reivindicar seus direitos e liberdade para simplesmente existir.


Tine Taga destaca, “O Forró da Lua Cheia é um lugar que conseguimos sentir a arte e os artistas pulsando pelo amor de se fazer o que gosta. Esta é a primeira vez que a banda se apresenta em um festival do tamanho do Forró, então estamos extremamente felizes em poder estar nesse movimento com tantos artistas grandes e que foram inspirações para nós, é também uma oportunidade de lembrar das pautas LGBTQIA+ e representar tantas pessoas, mostrar que podemos e vamos ocupar novos espaços. Estou louca para pisar no palco, e sentir toda essa energia”.


O Festival Forró da Lua Cheia, que é considerado um dos mais expressivos e tradicionais festivais multicultural do Brasil, este ano recebe ao todo mais de 100 bandas nacionais e internacionais, entre elas estão grandes nomes da música, como Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Marina Sena, entre outros. Nesta edição em especial a proposta é a valorização de artistas da nova cena musical.


Dons Maria no Festival Forró da Lua Cheia conta com a produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, direção de arte de Paulo Tothy, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Poços de Caldas, que irá subsidiar o transporte de parte da equipe até o evento.


Para saber mais acompanhe @dons_maria @tine_taga e @carvalhoagenciacultural nas redes sociais.


SERVIÇO

Dons Maria no Festival Forró da Lua Cheia

Data: sexta-feira, 9 de junho

Local: Hotel Fazenda Vale das Grutas - Altinópolis (SP)


Foto: Crys Marques

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page