top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Cristo de Poços é palco de discotecagens neste domingo

A proposta ‘Lagunaz – Mente Inquieta e Musical’ mescla projetos de shows e workshops em escolas da rede pública em Poços de Caldas

Cristo Redentor de Poços de Caldas é palco da ação ‘Paisagens Sonoras’, neste domingo, 28 de agosto, a partir das 15 horas.


Na programação estão previstas apresentações dos DJs Isadbob, Lagunaz e Fubá, além da banda ‘TropiTrönix’, em uma proposta inusitada que traz elementos eletrônicos com a energia da música tropical, onde é mesclado a discotecagem de Fubá com os sons da guitarra de Lagunaz e do baixo de Breno Oliani.


Paisagens Sonoras tem como proposta levar discotecagens em pontos estratégicos da cidade, promovendo um ambiente de encontros e apreciação de variados estilos musicais. Difundindo uma conexão de sons, que criam atmosferas convidativas a novas ideias e possibilidades.


Além disso, Lagunaz está promovendo a realização dos workshops ‘A Física na Música’ em escolas da rede pública de ensino, com o intuito de ampliar conhecimentos na área musical. Nestes Lagunaz apresenta conceitos sobre ondas sonoras, acústica e propriedades musicais são abordados em conjunto com demonstração prática de guitarra, pedais de efeito e criação musical.


Com mais de 15 anos de experiência musical, atuando como guitarrista de diversas bandas, Luis Felipe Cardillo (Lagunaz) também atua como professor de Física, o que contribui para a didática do workshop.


Foram selecionadas três escolas com localização descentralizadas para receber os workshops: Escola Polivalente (ação já realizada), Escola Edmundo Cardillo e Escola Padrão.


As ações ‘Paisagens Sonoras’ e os workshops ‘A Física na Música’ integram o projeto “Lagunaz – Mente Inquieta e Musical”, que conta com assessoria cultural de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

Paisagens Sonoras

Programação: Isadbob, Lagunaz, Fubá e TropiTrönix

Data: domingo, 28 de agosto de 2022

Horário: a partir das 15h

Local: Cristo Redentor, Serra de São Domingos, Poços de Caldas

*Gratuito

Workshop ‘A Física na Música’

Escola Padrão (dia 05 de setembro)

Escola Edmundo Cardillo (a ser definido)

*Ações exclusivas para alunos das escolas

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page