Buscar
  • carvalhoagenciacultural

Coreto de Poços é palco do show do Duo Casullo nesta sexta

Show contará com participação especial de outros artistas

O famoso cartão postal de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Dr. Pedro Sanches, recebe nesta sexta-feira, 03 de junho, às 20h, o show do Duo Casullo.

Buscando o fortalecimento de uma nova geração de artistas, o duo formado por Padú e Kim difundem a produção autoral da cidade, em especial de bandas com artistas mulheres, e esta apresentação busca a formação de público para o seu trabalho a fim de garantir meios de consolidarem o que vem construindo juntos no mercado musical.

Assim, o show será pautado em repertório autoral, além de outras referências da música brasileira e contará com a participação especial dos músicos Gabriel Cunha e Michel Sagaz, além da dançarina Natália Gonçalves, sendo destinado a público de todas as faixas etárias.

A participação, inserção, representatividade e liberdade de expressão de mulheres na música vem crescendo cada vez mais. Mas, apesar da crescente integração das mulheres no mercado musical, o sistema predominantemente masculino ainda reflete no segmento, o que comprova que ainda há muito trabalho a ser feito. Em Poços de Caldas são poucos as bandas autorais que têm à frente uma mulher e o Duo Casullo entende a importância de buscar mecanismos de apoios para mudança desta realidade. Por isso, este show é uma oportunidade de se garantir um lugar de posicionamento e luta pela igualdade, apoiando movimentos femininos no mercado e garantindo mais espaço para mulheres na música.

Com produção da Carvalho Agência Cultural a proposta é viabilizada pelo edital experimental Música no Coreto da Secretaria Municipal Turismo / Prefeitura de Poços de Caldas. DUO CASULLO: Apresentando essa potente dupla em constante mutação, Padú na voz e violão e Kim nas percussões, o Casullo consiste na performance híbrida, contando com músicas autorais e releituras de obras nacionais, transmutando e mantendo compromisso com a música brasileira.

Iniciando sua trajetória juntos em 2017, o Casullo surgiu e tomou forma em 2021, da necessidade de profissionalizar o trabalho e também em conjunto com o momento atual, que está sendo de grandes mudanças e transformações, tanto no âmbito individual quanto social. Um casulo no conceito biológico, onde acontece a metamorfose (nutrição, transformação), para preparação de uma nova fase de vida.

Os músicos acreditam que a arte e a cultura têm um peso muito grande nas mudanças necessárias, que é resistência. Com novos ciclos se abrindo, esperam que sua música chegue até onde precisa ser ouvida. Para conhecer mais sobre o trabalho do Casullo siga as redes sociais @duocasullo_ SERVIÇO: Show Casullo no Coreto Data: sexta-feira, 03 de junho de 2022 Horário: 20h Local: Coreto, Praça Dr. Pedro Sanches, Poços de Caldas / MG

*Foto: Cinthya Rodrigues

7 visualizações0 comentário