top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Cine Fricção traz oficinas e exibições de filmes gratuitos a partir desta semana

Atualizado: 27 de out. de 2023

No próximo final de semana serão realizadas novas ações do projeto “Cinefricção” em Poços de Caldas,  que propõe oficinas e a exibição gratuita de obras audiovisuais e cinematográficas, privilegiando a temática  LGBTQIAPN+. Além da oficina, em cada ação será exibido uma produção audiovisual local e outra de relevância nacional, com bate-papo ao final.


Nos dias 3 e 4 de dezembro, no Espaço Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, está prevista a realização da oficina "Eu, história. Onde nós estamos?", ministrada pela idealizadora do projeto Dani Silva (Kistraña), visando criar um ambiente de acolhimento para estudantes e público em geral, fortalecendo e conscientizando sobre seus direitos através da arte.


A proposta é unir teoria e prática, de maneira participativa, para que se possa compreender o espaço de grupos minorizados dentro da história, buscando unir a arte e política com outros campos de pesquisa, como a astronomia e a arqueologia. 


No domingo (4) haverá a exibição dos curta-metragens “E se… Sonho, Calo, Rosno”, de Dani Silva, e  “Ônix”, do diretor Agnaldo Flor. Após a exibição dos filmes haverá bate-papo com o músico e assistente social Sá Gabriel, que tem uma de suas canções na trilha sonora do curta.


No encontro, será montada uma estrutura de cinema para receber a comunidade e discutir junto com diferentes convidados as temáticas presentes nas obras. Temáticas estas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e as consequências de uma opressão enraizada na sociedade, especificamente a vivência e em como a arte pode ser um instrumento para que essas vivências não sejam invisibilizadas e minorizadas, tendo seus direitos e deveres garantidos e respeitados. 


As vagas para a oficina são limitadas. Interessados devem se inscrever via WhatsApp 35 99257-3995 ou link direto https://abrir.link/jA83s. Já a exibição dos filmes é aberta ao público, porém, está sujeita à lotação do espaço por ordem de chegada. As ações possuem classificação indicativa para público acima de 16 anos.


Mais uma ação do projeto está prevista para ser realizada ainda dezembro.


A proposta conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, coordenação de Dani Silva, direção de arte de Paulo Tothy e produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias / Carvalho Agência Cultural.


Para saber mais, siga as redes sociais @kistrana_queer e @carvalhoagenciacultural

 

PROGRAMAÇÃO CINEFRICÇÃO

>> Oficina "Eu, história. Onde nós estamos?"

Dias e horários:

- sábado, 3 de dezembro, 14h às 19h

- domingo, 4 de dezembro, 14h às 17h30

Inscrições pelo WhatsApp 35 99257-3995 ou link direto https://abrir.link/jA83s 

*Vagas limitadas

**Para a oficina, a produção pede que, para o primeiro dia, os participantes levem uma foto que tenha algum tipo de afeto.

 

>> Exibição e bate-papo

Filmes: E se… Sonho, Calo, Rosno” (Dani Silva) e  “Ônix” (Agnaldo Flor)

Dia e horário: domingo, 4 de dezembro, a partir das 18h

*Gratuito, sujeito à lotação do espaço

 

Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Av. Francisco Jesualdi, 84, Jardim Novo Mundo, Poços de Caldas)

 

 

*Foto: Paulo Tothy

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page