top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Choro e Samba marcam final de semana em Poços

Shows gratuitos fazem parte da programação do Festival de Inverno

Neste final de semana, a programação do Festival de Inverno, que visa dar visibilidade a diversos tipos de expressões artísticas, e a todos os gêneros musicais, recebe os ritmos genuinamente brasileiros, o samba e o choro, com shows gratuitos em diferentes espaços da cidade.


CHORO NO VARAL

No sábado (15), na Praça Pedro Sanches, às 20hrs, o grupo Choro no Varal, que é formado por Gui Reche (violão 7 cordas), Daniel Ribeiro (gaita) e Leticia Ferreira (pandeiro), apresentam um show especial com um repertório de canções instrumentais conhecidas pelo público, a intenção é reverenciar grandes nomes da música brasileira como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Sivuca entre outros. A produção é assinada por Isabela Viana.



EDNA SANTOS APRESENTA MULHERES DO SAMBA

O show “Mulheres do Samba” comandado por Edna Santos acontece na Arena Cascatinha, no domingo (16), às 15hrs. A artista vem acompanhada dos músicos Mário Augusto Cesário (cavaco), Masterson Miglioranzi ‘Tomate’ (pandeiro e cuíca), José Eurípides da Cruz ‘Zezé (surdo), Luís Carlos Marinho de Sequeira ‘Marinho’ (tantã e conga), Antônio Marcos de Ataíde ‘Tor’ (violão), José Maria Guerra ‘Guerrinha’ (baixo) e Roberto Morais (bateria), com produção de Chiara Carvalho.


O repertório é uma seleção de canções que ficaram marcadas nas vozes de Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Margareth Menezes, entre outras. A sonoridade deste show se destaca pela exaltação à cultura musical brasileira e a qualidade técnica da equipe envolvida, garantindo ao público a oportunidade de ter acesso a uma excelente apresentação musical.


BIG BEM SAMBA - GAFIEIRA SULFUROSA

Ainda no domingo (16), a Big Bem Samba retorna ao Festival de Inverno com o show Gafieira Sulfurosa, que reverencia a música brasileira e exalta a energia poços-caldense. A banda é formada pelos músicos Gisele Ferreira (voz), Giovane Brito (trompetista); Luís Prata (trombone); Marcos Ferraz (sax); Lucas Malaquias (bateria); Toninho Cruz (guitarra / voz) e Geléia (baixo), e também tem a produção assinada por Chiara Carvalho.


A apresentação está marcada para às 17h, na Praça Dom Pedro II, e traz um repertório diferenciado, com sonoridade única, que passeia por músicas de grandes compositores do samba brasileiro, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros, em versões arranjadas para banda com instrumentos de sopro, promete contagiar o público de todas as idades.


ARREDORES DO CHORO

Também no domingo (16), às 16hrs, o grupo Nos Arredores do Choro é atração no Mirante Santa Rita, com um show diverso e um repertório que percorre o choro, samba e forró. O grupo, que é formado por Rebeca Frederico, Gui Reche e Jullian Ribeiro, convida ainda a cantora Nathalia Plachi e a dançarina Mariana Nathalia para enriquecer a apresentação.





O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e os shows contam com apoio da Carvalho Agência Cultural.

Para saber mais basta acompanhar nas redes sociais @choronovaral, @arredoresdochoro, @ednamatildedossantos, @bigbemsaba e @carvalhoagenciacultural


SAMBA E CHORO NO FESTIVAL DE INVERNO

Choro no Varal

Data: sábado, 15 de julho de 2023

Horário: 20hrs

Local: Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas


Edna Santos apresenta Mulheres do Samba

Data: domingo, 16 de julho de 2023

Horário: 15hrs

Local: Arena Cascatinha, Poços de Caldas


Nos Arredores do Choro

Data: domingo, 16 de julho de 2023

Horário: 16hrs

Local: Mirante Santa Rita, Poços de Caldas


Big Bem Samba - Gafieira Sulfurosa

Data: domingo, 16 de julho de 2023

Horário: 17hrs

Local: Praça Dom Pedro II, Poços de Caldas


*Todas as ações são gratuitas


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page