top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Bloco da Tine acontece neste sábado no Mirante Santa Rita

Ação recebe Edna Santos, Flame’s e Quinn B

O tradicional Circula Bloco da Tine realiza mais uma ação especial neste sábado (29), a partir das 15h, no Mirante do bairro Santa Rita em Poços de Caldas, com a proposta de ocupar espaços descentralizados da cidade, propondo ações temáticas gratuitas que dialoguem diretamente com a cultura do carnaval e do próprio bloco, estimulando as pessoas fazedoras de cultura a compartilharem os seus saberes com a comunidade.


Na programação está prevista a apresentação de Edna Santos e Banda, discotecagem com as Djs Flame’s, além de performance da artista Quinn B.


A ideia de circulação do Bloco da Tine é uma ação de continuidade envolvendo a comunidade e visa a formação de público e expansão do bloco, juntamente com as pautas por ele defendidas, como a valorização e acesso dos corpos trans e travestis, respeito e compreensão da diversidade, profusão da cultura queer e popular.



SAMBA NO BLOCO

A cantora Edna Santos é a convidada especial desta edição, trazendo para o Bloco uma seleção especial de sambas que foram eternizadas nas vozes de grandes nomes do gênero, especialmente mulheres, como Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, entre outras.


A artista vem acompanhada dos músicos Mário Augusto Cesário (cavaco), Antônio Marcos de Ataíde ‘Tor’ (violão), José Maria Guerra ‘Guerrinha’ (baixo) eRoberto Morais (bateria). 


“Cantar no Mirante pra mim é uma grande realização, pois eu moro no bairro desde 1982 quando meus pais compraram uma casa aqui quando eu ainda era adolescente e nada tinha nesse local além do mato. A revitalização deste espaço se deu a partir de muita luta dos moradores da comunidade e ver como era e como ficou é uma grande satisfação. Além do mais, sou cantora nascida em Poços de Caldas e com muito orgulho também sou líder comunitária do bairro, e é com grande satisfação e com muita honra que me apresentarei no Mirante, para todos os moradores, visitantes e turistas. Vai ser especial demais.”, comenta Edna.


Este show é uma parceria do Bloco da Tine com um projeto de circulação da cantora Edna Santos, que levará outras apresentações gratuitas para diferentes pontos da cidade. A intenção é o fortalecimento dos projetos com uma ação em conjunto que garante a complementação das atividades culturais oferecidas ao público, além da conexão em comum que as artistas possuem com o tradicional bairro Santa Rita.


FLAME’S

Idealizado pelas irmãs gêmeas Laisa e TamaraTavares, o projeto deu o pontapé inicial em 2018, com o objetivo de levar a diversidade e a cultura para regiões de pouca acessibilidade através da discotecagem. No set elas trazem suas lutas, levantam a bandeira LGBTQIAPN+, além de evidenciar o espaço das mulheres no cenário musical, que vem crescendo cada vez mais. O público pode esperar uma seleção agitada, com muito pop, funk e atualidades. 






QUINN B

Idealizado pelo artista Biel Solano, a performance da drag Quinn B como a 'Barbiezinha do rolê', traz as cores da diversidade para esta ação do Bloco da Tine, com a proposta de ressignificar a boneca ícone dos anos 80/90.


A ação é um convite para que as pessoas aproveitem o clima de carnaval fora de época para tirar a fantasia do armário e desfrutem da tarde de sábado com muita música e alegria no novo atrativo turístico da cidade, que também está localizado no bairro que é um dos berços do samba em Poços de Caldas.


“Acredito que este será mais um evento pra entrar pra história do bloco, em um local especial, que tive a oportunidade de morar por 7 anos na comunidade, levando também intervenções na Praça Tiradentes (Praça do Monjolinho) e no Mirante. Esta ação está de tirar o fôlego, com as atrações confirmadas: Edna com sua voz viva e transcendente em nosso samba, as Dj's Flames com suas pegadas maravilhosas e não poderia faltar Quinn B para trazer cores e alegrias para nosso público. É um convite para ‘tods’, esse encontro, vai ser babado!”, comenta artista Tine Taga, idealizadora do Bloco da Tine.


O projeto Circula Bloco da Tine tem produção de Chiara Carvalho e direção de arte de Paulo Tothy, conta com apoio da Carvalho Agência Cultural e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas.


Para saber mais, sigas as redes sociais: @blocodatine, @tine_taga e @carvalhoagenciacultural.


SERVIÇO

Bloco da Tine no Mirante Santa Rita 

Data: sábado, 29 de julho de 2023

Horário: 15h às 18h 

Local: Mirante, Rua Júpiter, nº 1, bairro Santa Rita, Poços de Caldas

*gratuito. tire a fantasia do armário.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page