top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Banda Pão e Circo anuncia retorno dos shows neste ano

Primeiro deles acontece no Parque Ecológico da Zona Sul no domingo.

A banda poços-caldense Pão e Circo anuncia a retomada de shows em 2022 e o primeiro deles está marcado para o próximo domingo, 26 de junho, às 16h, no Parque Ecológico da Zona Sul, ao lado do aeroporto.


O público pode esperar uma apresentação com repertório eclético, cheio de referências que marcam a carreira de cada um dos integrantes da banda, além das clássicas autorais.


Com conceito musical pós-moderno, a circulação de shows da Pão e Circo busca reviver e referenciar na sua sonoridade a qualidade musical das melodias e dos arranjos como dobrados, marchas, visando ainda fomentar e difundir a cultura musical do início do século passado como jazz e blues, aliado à junção com rock, reggae e sons eletrônicos. É alternativa para preservação e resgate da música tradional dos coretos, que agora vai ocupar outos espaços da cidade, ao mesmo tempo em que proporciona uma escuta renovada de músicas que fazem parte da memória do povo, agradando o público que busca também apreciar um som diferenciado.


Outros shows gratuitos estão previstos para acontecerem em diferentes espaços da cidade nos meses de julho e agosto.


Vale dizer que, para este primeiro show, a banda propõe também uma parceria com o projeto musical ‘Paisagens Sonoras’ com discotecagens dos DJs Lagunaz e Fubá, que pretendem criar atmosferas inusitadas em seus sets.


Esta ação é viabilizada com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, com produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).


Sobre o Pão e Circo:

A Pão e Circo ao ser fundada no ano de 2008, tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade de Poços de Caldas. Na busca por referências rítmicas, a banda encontrou inspiração nas bandas marciais, de fanfarra e de coretos. Assim, suas músicas mesclam ritmos do início do século XX com blues, rock’n roll e eletrônico, valorizando os instrumentos de sopro em seus arranjos, produzindo canções temáticas, com críticas, dizeres morais, mas também com temas leves e descontraídos.


A banda ficou conhecida por ocupar o coreto da Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas com sua música experimental. Com a pandemia, os músicos suspenderam temporariamente suas apresentações, agora a Pão e Circo traz uma proposta para revisitar a tradição cultural viva na cidade, levando sua música para mais pessoas e ocupando diferentes espaços da cidade.


Pão e Circo é formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra), e conta com o músico convidado RodrigoAlmeida (teclado).

Acompanhe as ações da banda nas redes sociais @pao_e_circo.

SERVIÇO:

Show da Pão E Circo

Data: domingo, 26 de junho de 2022

Horário: 16h

Local: Parque Ecológico da Zona Sul, Jardim Esperança, Poços de Caldas (a entrada principal fica ao lado do Aeroporto Walter Moreira Salles)

*Gratuito

17 visualizações0 comentário
bottom of page