top of page
Buscar
  • Foto do escritorcarvalhoagenciacultural

Anderson Martins e banda apresentam o ‘Arraiá Mineiro’ na Festa Julina da Zona Sul


Anderson Martins e banda revivem a força da cultura regional e das festas tradicionais com o show ‘Arraiá Mineiro’, marcado para o próximo domingo (3), às 16h, dentro da programação da Festa Julina da Zona Sul, que acontece neste final de semana no Parque Ecológico Municipal.

Anderson Martins (violão de 12 cordas, viola caipira e voz), é acompanhado dos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Milton Leite (acordeon) e Cláudio Couto (baixo), apresentando um repertório bastante eclético, já que as festas típicas desta época também evidenciam a grande diversidade musical que se encontra no Sul de Minas.

Assim, além das canções autorais de Anderson Martins, que possui uma linguagem que comunica com a festa e à nossa mineiridade, foram selecionadas canções de grandes compositores da música brasileira como Alceu Valença, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Tonico e Tinoco, entre outros.

A ideia é promover a valorização do potencial de público nas tradicionais festas julinas, fomentando a difusão da música brasileira, especialmente dos ritmos do forró, baião, samba, música regional e até mesmo da música pop.

A Festa Julina da Zona Sul integra a programação dos 150 anos de Poços de Caldas e é realizada, pela primeira vez, em parceria pelas Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Turismo. O show ‘Arraiá Mineiro’ tem produção da Carvalho Agência Cultural.

Vale dizer que no evento, será feita a venda dos tradicionais quitutes juninos e cervejas artesanais do Sul de Minas, cuja renda obtida será revertida para os caixas escolares. Para saber mais acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor. SERVIÇO ARRAIÁ MINEIRO Data: domingo, 3 de julho de 2022 Horário: 16 horas Local: Festa Julina da Zona Sul - Parque Ecológico Municipal


45 visualizações0 comentário
bottom of page